Notícias

Encontre uma notícia

até
- Educação

Projeto Moinhos Inside leva candidatos ao curso de Enfermagem para viver experiência dentro do hospital

Ideia é fazer com que pessoas que tenham interesse em trabalhar na área conheçam a rotina e tirem dúvidas sobre o trabalho dos enfermeiros

O Hospital Moinhos de Vento decidiu dar uma ajuda para quem pensa em trabalhar na área da saúde mas ainda não tem certeza ou gostaria de conhecer melhor a rotina das equipes de enfermagem. A instituição está desenvolvendo o projeto Moinhos Inside. A ideia é trazer essas pessoas para dentro do ambiente hospitalar para vivenciar um pouco a experiência do atendimento e cuidado de pacientes e para tirar dúvidas com quem já atua na profissão.

No próximo dia 28, será realizada a imersão para a primeira turma. Os inscritos na atividade participarão de duas horas da atividades, que incluem ação de treinamento de reanimação de pessoa com parada cardiorrespiratória, com certificado, e visita guiada a três áreas do hospital. Além disso, poderão conversar com enfermeiros referência no Moinhos de Vento para tirar dúvidas e entender melhor a carreira, assistirão a uma palestra sobre o mercado para quem quer investir na profissão e à vídeos e ainda terão acesso a cartas de pacientes falando sobre a importância do profissional em suas vidas.

A diretora acadêmica da Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento, Roberta Almeida, explica que a ideia surgiu para que esses futuros estudantes conheçam um pouco da infraestrutura que o curso e o hospital oferecem. “Também é uma forma de eles sentirem a rotina hospitalar, com adrenalina, empolgação, e ao mesmo o lado humano e sensível dessa profissão, de como é estar dando assistência nos momentos em que as pessoas mais precisam de cuidado”, ressalta.

A atividade é direcionada a estudantes do Ensino Médio que pensam em fazer um curso na área da saúde e também acadêmicos de Enfermagem e técnicos.

Faculdade Moinhos de Vento

A graduação em Enfermagem da instituição tem aulas práticas desde o primeiro semestre, dentro do Hospital Moinhos de Vento, e os alunos têm mentoria com profissionais que são referências na instituição. São oferecidas as opções pelo curso diurno ou noturno.

Mercado com oportunidades

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que em 2035, o déficit mundial de profissionais da saúde será de 12,9 milhões. Atualmente, a carência é de aproximadamente 7,2 milhões – dos quais 4,3 milhões correspondem a médicos e enfermeiros. Embora a escassez seja mundial, os países em desenvolvimento são os mais afetados.

Ano da Enfermagem

A OMS indicou 2020 como o Ano da Enfermagem e da Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica (ESMO). A ideia é demonstrar o papel crescente que esses profissionais vêm assumindo, reconhecendo sua importância na prestação de cuidados. Será lançado o Relatório Estado da Enfermagem no Mundo, que descreve a força de trabalho nos países-membros da OMS.

Serviço:
O que: Moinhos Inside – Fique por dentro do nosso mundo
Quando: Turmas confirmadas em 28 de janeiro e 11 de fevereiro
Onde: Educação Corporativa do Hospital Moinhos de Vento (Rua Tiradentes, 333 – Térreo)
Inscrições: https://moinhosinside.eventize.com.br
WhatsApp: 51 99992-3616

Links relacionados

> https://moinhosinside.eventize.com.br

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0