Notícias

Encontre uma notícia

até
- Eventos

Hospital Moinhos de Vento promove evento científico no Dia Nacional de Alerta da Insuficiência Cardíaca

Atividade voltada para profissionais da saúde abordará avanços no tratamento da doença crônica que provoca mais mortes no Brasil do que alguns tipos de câncer

A insuficiência cardíaca é uma doença crônica, que registra cerca de 200 mil novos casos ao ano no Brasil e atinge principalmente os idosos. É a terceira principal causa de internações pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e a Sociedade Brasileira de Cardiologia estima que 2% da população brasileira tenha a patologia. Mas o problema, que ocorre quando o músculo do coração começa a ficar fraco, provocando fadiga e impossibilitando a execução de tarefas simples do dia a dia, tem tratamento e formas de controle.

Os avanços nas terapias são o tema de um evento online promovido pelo Hospital Moinhos de Vento no Dia Nacional de Combate à Insuficiência Cardíaca, esta quinta-feira (9). Os cardiologistas Luís Eduardo Rohde, Andreia Biolo, Marciane Rover e Eduardo Dytz apresentarão tratamentos com as mais recentes medicações e formas de controlar o problema. O evento científico é coordenado pelo médico do Serviço de Cardiologia da instituição, Luís Beck da Silva Neto. O conteúdo é direcionado a médicos, especialmente das áreas de Medicina Interna, Geriatria, Terapia Intensiva, Cardiologia e Nefrologia, e outro profissionais da saúde. Começa às 19h e as inscrições podem ser feitas no site do hospital.

Links relacionados

> Dia Nacional de Alerta da Insuficiência Cardíaca

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0