Notícias

Encontre uma notícia

até
- Institucional

Hospital Moinhos de Vento e Corpo de Bombeiros realizam exercício de combate a incêndio

Estudo de acessos terá manobras dos caminhões e escadas utilizadas no atendimento deste tipo de ocorrência

Um exercício prático para avaliar os acessos ao Hospital Moinhos de Vento em caso de incêndio será realizado neste sábado (8), em conjunto com o Pelotão Floresta, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. Os testes nos acessos a todos os blocos da instituição será das 8h30 até às 11h30. A ação faz parte das atividades de prevenção da CIPA, devido às mudanças de layouts internos e de ampliações nas edificações.

Os testes com as viaturas servem para identificar eventuais dificuldades e com isso realizar melhorias nos acessos, a fim de reduzir o tempo de resposta em caso de emergência. O exercício também é uma forma de capacitar os colaboradores do hospital para que tenham conhecimento das situações adversas e consigam orientar as guarnições de socorro numa ocorrência.

Durante a última semana, uma equipe dos Bombeiros visitou o Hospital Moinhos para mapear os principais acessos e planejar as ações. As viaturas irão ingressar no complexo hospitalar pelas ruas Ramiro Barcelos, Tiradentes, Dr. Vale e Jardim Cristofel. O fluxo de veículos na região será limitado. O exercício terá o apoio da EPTC e da Brigada Militar.

 

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0