Notícias

Encontre uma notícia

até
- Assistência

Hospital Moinhos de Vento conquista status Ouro no atendimento de AVC

Apenas quatro instituições no Brasil possuem reconhecimento da Organização Mundial da doença

O comprometimento para qualificar ainda mais a prestação de cuidados do AVC garantiu ao Hospital Moinhos de Vento a certificação Ouro no Angels Award. Vinculado à Sociedade Iberoamericana de Doenças Cérebro Vasculares e à Organização Mundial de AVC, o prêmio existe na América Latina desde 2018. Além do Moinhos, apenas três instituições brasileiras alcançaram esse status.

O programa Angels auxilia na implementação e qualificação dos centros de AVC em todo o mundo. Os hospitais são classificados como “prontos para o atendimento da doença” quando têm a estrutura mínima e monitoramento de dados. Os que registram os melhores desempenhos são classificados como Ouro, Platina e Diamante. No Brasil, Hospital Moinhos de Vento, Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Hospital de Clínicas de Ribeirão Preto têm status Ouro, enquanto o Hospital de Clínicas de Bauru recebeu a certificação Diamante. Ao todo, mais de 150 hospitais brasileiros participam do programa, além de 2,8 mil de todo o mundo.

“Esse monitoramento permite que as instituições verifiquem a qualidade da atenção e modifiquem os processos que não estiverem adequados, possibilitando a comparação com os demais centros do seus país, da região e de outras regiões do mundo”, destaca a chefe do Serviço de Neurologia do HMV Sheila Martins.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0