Notícias

Encontre uma notícia

até
- Assistência

Especialista esclarece dúvidas sobre implicações legais de pacientes com Alzheimer

Encontro no Hospital Moinhos de Vento será na próxima terça-feira (3)

O Grupo de Familiares de Pacientes com Alzheimer do Hospital Moinhos de Vento (HMV) promove, na próxima terça-feira (3), encontro para tratar sobre as implicações legais relativas à doença. A atividade, que será a última do ano, terá como palestrante o advogado e presidente da Comissão Especial de Direitos da Pessoa Idosa da OAB/RS, Cristiano Lisboa Martins. A mediação ficará por conta do neurologista Alberto Maia.

Entre os assuntos debatidos, Martins falará sobre os direitos da pessoa idosa, isenções fiscais para compra de automóveis e imposto de renda e representação em casos de incapacidade. “É importante esclarecer quanto ao exercício desses direitos e como alcançá-los através da curatela e da procuração. Vamos abrir espaços para esclarecer dúvidas e trocar experiências com os participantes”, explicou o especialista em Direito do Idoso.

A curatela será um dos temas centrais do encontro. “Os idosos precisam ter uma efetiva representação que lhes alcance segurança jurídica para que não sejam, em razão da vulnerabilidade, vítimas de violência financeira, patrimonial e mesmo maus tratos”, reforça o advogado. A rodada de conversas ocorre na Sala 2 da Educação Corporativa do Moinhos de Vento. A entrada é pela Rua Tiradentes, 333, térreo.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0