Moinhos de Vento

Projetos

Inicio / Projetos

Destaques Nossos Projetos

Bebê do Bem
Bebê do Bem IMS
Apoiar mamães e bebês em situação de vulnerabilidade é o propósito principal deste projeto.
Mundo Mais Verde
Mundo Mais Verde IMS

Integrar ações que promovam a educação ambiental, aperfeiçoamento de tecnologias, preservação de áreas verdes em espaços urbanos e produção de alimentos em comunidades em situação de insegurança alimentar é o objetivo deste projeto.

Nutrição Melhor
Nutrição Melhor IMS
Promover o acesso a uma alimentação saudável e nutritiva, em quantidades adequadas para o bom funcionamento físico e cognitivo, além de desenvolver atividades multidisciplinares para educação nutricional é o objetivo do projeto.
Transformar
Transformar IMS

O Projeto Transformar irá desenvolver atividades socioeducativas voltadas a crianças, adolescentes e jovens com idades entre 7 e 19 anos a fim de promover um ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico e social de comunidades com alto Índice de Vulnerabilidade Social em Porto Alegre (RS). 

Voluntariado
Voluntariado IMS
Pessoas que queiram ajudar a transformar realidades podem atuar nas ações do Instituto Moinhos Social.
Empresa Parceira
Empresa Parceira IMS

O Instituto Moinhos Social acredita que a união de forças pode levar a resultados ainda mais expressivos na área social. Por isso, conta com a ajuda de empresas parceiras na realização dos projetos. 

Grandes Projetos Moinhos
Grandes Projetos Moinhos IMS

Empresas parceiras e pessoas físicas podem conectar-se à rede de apoiadores que ajuda o Hospital Moinhos de Vento a manter o propósito de cuidar de vidas.

Minhas Emoções
Minhas Emoções IMS
Oportunizar a compreensão dos sentimentos, por meio da psicologia, afim de fortalecer indivíduos que atuem para a transformação positiva da coletividade é o objetivo deste projeto.
TransformARTE
TransformARTE IMS
Promover a mais profunda manifestação do sujeito mediante sua sociedade, equilibrando o lado racional com o sentimental é o que visa esta iniciativa.
Equipar e Cuidar
Equipar e Cuidar IMS
O Instituto Moinhos Social realiza a doação de mobiliários e equipamentos do Hospital Moinhos de Vento e de empresas parceiras a instituições públicas de saúde e entidades sociais.
Mover: Desenvolvendo Atletas para o Brasil
Mover: Desenvolvendo Atletas para o Brasil IMS

Estimular o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio do esporte, e dar luz a talentos que possam estar ofuscados por falta de incentivo são os principais focos do projeto.

Incentivos Fiscais
Incentivos Fiscais IMS
Suas obrigações tributárias ou as de sua empresa podem ser destinados a projetos que transformam realidades.
Move Futuros: Bolsas de Estudos para Pessoas de Baixa Renda
Move Futuros: Bolsas de Estudos para Pessoas de Baixa Renda IMS
O Instituto Moinhos Social acredita que a educação e o trabalho são as formas mais eficientes de transformação social. Por isso, o projeto visa mais do que profissionalizar pessoas, mas incentivar que elas se tornem agentes para construção de um futuro melhor em suas comunidades. Saiba como ajudar.