Moinhos de Vento

Nutrição Melhor

Inicio / Nutrição Melhor

Nutrição Melhor

Promover o acesso a uma alimentação saudável e nutritiva, em quantidades adequadas para o bom funcionamento físico e cognitivo, além de desenvolver atividades multidisciplinares para educação nutricional é o objetivo do projeto.
Nutrição Melhor

Descrição

A alimentação saudável e equilibrada, em quantidades adequadas, é imprescindível para o desenvolvimento humano e social. Além dos benefícios físicos e cognitivos, uma boa alimentação ajuda a prevenir e combater doenças.

O Nutrição Melhor promove a doação sistemática de alimentos que complementam refeições em instituições de ensino em Porto Alegre e região metropolitana. O projeto é desenvolvido desde 1992 pelo Hospital Moinhos de Vento. Com o lançamento do Instituto Moinhos Social, a iniciativa se estende a outras comunidades e oferece, ainda, atividades multidisciplinares que agregam oficinas de nutrição para crianças, adolescentes, pais e professores, além do plantio e manutenção de hortas comunitárias e árvores frutíferas.

O projeto Nutrição Melhor é subsidiado com recursos do Hospital Moinhos de Vento —  em parceria com o Instituto Moinhos Social — e conta com o apoio de voluntários e de empresas parceiras para sua execução.