Serviços Médicos

Fertilidade e Reprodução Assistida

Informações

Telefone: (51) 3314.3434 ou pelo Agendamento Online.

Apresentação

O Serviço de Fertilidade e Reprodução Assistida é formado por uma equipe multidisciplinar que visa atender vários aspectos da vida reprodutiva, aliando competência, tecnologia e acolhimento.
O Serviço apresenta três áreas básicas de atendimento, que são:

1.Infertilidade: investigação das causas de infertilidade e seus tratamentos, abrangendo procedimentos cirúrgicos, fertilização in vitro, inseminação artificial, banco de gametas, diagnóstico genético embrionário, entre outras modalidades.
2.Congelamento de gametas (sêmen e óvulos) em pacientes com câncer, antes de iniciarem os tratamentos oncológicos, como quimioterapia e radioterapia, uma vez que alguns destes tratamentos podem levar à infertilidade.
3.Congelamento de óvulos em mulheres que desejam postergar a gestação ou são portadoras de doenças crônicas que podem comprometer a sua fertilidade futura.

Seguindo a linha de cuidado, a Instituição conta com as acomodações do Unique e com os serviços de Ginecologia e Obstetrícia, Emergência Obstétrica e Pediátrica e Uti Neonatal.

Nova incubadora time-lapse

O Centro de Fertilidade do Hospital Moinhos de Vento conta com uma tecnologia mais avançada para avaliação embrionária: a incubadora time-lapse. Essa consiste em uma incubadora que contém um microscópio acoplado a uma câmera que capta imagens do embrião em intervalos regulares, a cada 5 minutos, em diferentes planos, armazenando esses dados para formar um vídeo do desenvolvimento embrionário.

Tecnologia

O Serviço de Fertilidade conta com a melhor tecnologia na área de laboratório de reprodução assistida, realizando procedimentos de fertilização in vitro, biópsia embrionária para diagnóstico genético pré-implantacional (GPT-A), testes de capacitação e fragmentação espermática, entre outros. Em uma estrutura projetada dentro dos melhores padrões técnicos e de controle de qualificação de ar, possui um sistema de monitoramento e alarme das amostras de material biológico congeladas, garantindo segurança e tranquilidade ao paciente.

Tratamento Acolhedor e Sigilo de Dados

A estrutura oferecida aos pacientes assegura um ambiente confortável, acolhedor e com muita privacidade, com sala de espera interna para os procedimentos. Além disso, o sistema de registro de dados possui alto nível de segurança, garantindo aos pacientes sigilo de informações.
O Serviço de Fertilidade também auxilia os pacientes no agendamento de exames especializados e na marcação de consultas com áreas afins, como Urologia, Oncologia, Psicologia, entre outras.

Equipe do serviço de fertilidade e reprodução assistida

Enfa. Andreia Amorim – Chefia de Enfermagem
Enfa. Ediane Nunes – enfa. responsável Serviço de Fertilidade
Tecn. Enf. Suelen Seibel –
Biól. Mariana Faller – embriologista
Bioméd. Raquel Schneider – embriologista
Psicól. Marcela Goulart
C. Bittencourt – recepção
Vítor Barroso – recepção

Equipe Médico-Assistencial

Serviço de Fertilidade e Reprodução Assistida

Perguntas e Respostas

Pode-se fazer fertilização in vitro (FIV) durante a pandemia de Coronavírus?

Pacientes com câncer podem fazer congelamento de óvulos ou sêmen durante a pandemia?

Deve-se evitar engravidar naturalmente durante a pandemia?

O que é infertilidade?

Quais as principais causas de infertilidade?

Quais os exames de investigação de infertilidade?

O que é congelamento de óvulos?

Até que idade é possível congelar óvulos?

Em pacientes com câncer o congelamento de gametas não atrasa o início dos tratamentos?

Pacientes com câncer de mama podem usar hormônios para congelar seus óvulos?

VISITE OUTROS SERVIÇOS MÉDICOS:
0