Serviços Médicos

Emergência Pediátrica

Informações

Horário de atendimento: Atendimento 24h

Localização: Bloco A, entrada pela Rua Ramiro Barcelos, 910 – Porto Alegre/RS.

Estacionamento: Bloco B, acesso pela Rua Tiradentes, 333.

Telefone: (51) 3314.3434

Apresentação

A Emergência Pediátrica Elone Schneider Vontobel representa a busca incessante do Hospital Moinhos de Vento pela promoção de um atendimento completo, rápido e de excelência. O nome da unidade é uma homenagem à esposa de João e mãe de Ricardo e Rodrigo Vontobel.

O novo espaço ocupa uma área de 500 m² no Bloco A da Instituição e foi pensado com o objetivo de centralizar o atendimento pediátrico em um único local e proporcionar uma experiência positiva para o paciente. Infraestrutura completa, tecnologia de ponta, ambientes arejados e visualmente adaptados, aliando o lúdico ao funcional, compõem as principais características do serviço.

Por meio de um sistema ágil e totalmente integrado com todas as demais áreas do hospital, o paciente é classificado conforme sua gravidade clínica e tem acesso à avaliação médica, exames e internação sempre que necessário. Além disso, com a ampliação do espaço físico, a Emergência passa a ter capacidade de realizar uma média de 120 atendimentos/dia, impactando diretamente na redução do tempo de espera do paciente.

 

Atendimento completo

A Emergência Pediátrica vai atuar dentro do Serviço de Pediatria em conjunto com as demais áreas afins: UTI Pediátrica, Unidade de Oncohematologia Pediátrica, Transplante de Medula Óssea, Cardiologia, Pneumologia, Gastroenterologia, Ortopedia e traumatologia pediátrica e entre outras além do apoio do Centro de Imagem, laboratório de analises clinicas e demais serviços do hospital.

Conta com o apoio da UTI pediátrica e Neonatal no acolhimento de paciente com gravidade maior e uma Unidade de Internação composta por 47 leitos, com áreas de isolamento para pacientes oncológicos.

Entre as recentes aquisições da instituição, está o tomógrafo Somatom Drive Dual Source 256 Detectores. O equipamento oferece mais segurança, qualidade e rapidez para pacientes de todas as idades, com uma dose de radiação muito reduzida e sem necessidade de sedação. É o único no sul do país. A nova emergência também possui um serviço de Telemedicina, com especialistas de plantão 24h na estrutura do Hospital.

Ambientação e estrutura

A Emergência Pediátrica foi pensada para o atendimento ao público infantil e, por isso, o espaço é leve e descontraído. A ambientação é composta pelos personagens da Turma do Moinhos: Pedrinho, Minako e Thiago. Eles ajudam os pequenos pacientes a se familiarizarem com o ambiente hospitalar, representando o acolhimento da Instituição através do encantamento e tornando a sua permanência mais tranquila e confortável. Também orientam para aspectos importantes do funcionamento da Emergência como os passos do atendimento e o uso do álcool gel, por exemplo.

Os personagens Pedrinho, Minako e Thiago vivenciam situações cotidianas semelhantes às das crianças em tratamento. Na Emergência Pediátrica, eles aparecem em situações lúdicas decorando os diferentes ambientes e também o elevador.

Aliás, o elevador é um dos destaques da Emergência Pediátrica. Além de decorado com a Turma do Moinhos, vai ter a o áudio também com voz infantil.  Conheça a turma.

Equipe especializada

Além de médicos pediatras, a Emergência Pediátrica conta com o apoio de especialistas na área de pneumologia, cardiologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, cirurgia pediátrica, ortopedia, neurologia clínica e neurocirurgia. A equipe assistencial é exclusiva e qualificada no atendimento pediátrico.

Equipe Multidisciplinar

Alicia Dorneles Dornelles
Angelica Tozatti Mazzoccato
Betusa Kramer De Oliveira
Candice Guerra
Gabriela Biondo
Cristiano Lehmann
Daniela Elaine Roth Benincasa
Evandro Freddy Mulinari
Jaqueline Weber
Karina Lorenzi Marramarco Mazzucco
Lisandra Pacheco Dias Xavier
Luciana Marquart da Silveira
Mariana Rodrigues de Magalhaes
Mariana Veit Bonow
Natalia Betencourt de Lima
Nivea Maria Oliveira Guimaraes
Patrica Piccoli de Mello
Carolina Santin Dal Ri
Rejane Fialho Matias Lopes
Rejane Maria Magnus Lellermann
Martina Kirst
Stefania Sporleder Vieira
Jeana Vital Brito Cohen
Cristiano Oliveira Roxo
Daniel Sauer Worf
Fernanda Naspolin Bastos

Perguntas Frequentes

Quando levar uma criança ao Serviço de Emergência?

O que devo levar ao Serviço de Emergência?

Qual é o procedimento do atendimento realizado na Emergência Pediátrica?

Onde posso ter acesso aos exames realizados na Emergência?

VISITE OUTROS SERVIÇOS MÉDICOS:
0