Serviços Médicos

Emergência Pediátrica

Informações

Horário de atendimento: Atendimento 24h

Localização: Bloco A, entrada pela Rua Ramiro Barcelos, 910 – Porto Alegre/RS.

Estacionamento: Bloco B, acesso pela Rua Tiradentes, 333.

Telefone: (51) 3314.3434

Apresentação

A Emergência Pediátrica Elone Schneider Vontobel representa a busca incessante do Hospital Moinhos de Vento pela promoção de um atendimento completo, rápido e de excelência. O nome da unidade é uma homenagem à esposa de João e mãe de Ricardo e Rodrigo Vontobel.

O novo espaço ocupa uma área de 500 m² no Bloco A da Instituição e foi pensado com o objetivo de centralizar o atendimento pediátrico em um único local e proporcionar uma experiência positiva para o paciente. Infraestrutura completa, tecnologia de ponta, ambientes arejados e visualmente adaptados, aliando o lúdico ao funcional, compõem as principais características do serviço.

Por meio de um sistema ágil e totalmente integrado com todas as demais áreas do hospital, o paciente é classificado conforme sua gravidade clínica e tem acesso à avaliação médica, exames e internação sempre que necessário. Além disso, com a ampliação do espaço físico, a Emergência passa a ter capacidade de realizar uma média de 120 atendimentos/dia, impactando diretamente na redução do tempo de espera do paciente.

 

Atendimento completo

A Emergência Pediátrica vai atuar dentro do Serviço de Pediatria em conjunto com as demais áreas afins: UTI Pediátrica, Unidade de Oncohematologia Pediátrica, Transplante de Medula Óssea, Cardiologia, Pneumologia, Gastroenterologia, Ortopedia e traumatologia pediátrica e entre outras além do apoio do Centro de Imagem, laboratório de analises clinicas e demais serviços do hospital.

Conta com o apoio da UTI pediátrica e Neonatal no acolhimento de paciente com gravidade maior e uma Unidade de Internação composta por 47 leitos, com áreas de isolamento para pacientes oncológicos.

Entre as recentes aquisições da instituição, está o tomógrafo Somatom Drive Dual Source 256 Detectores. O equipamento oferece mais segurança, qualidade e rapidez para pacientes de todas as idades, com uma dose de radiação muito reduzida e sem necessidade de sedação. É o único no sul do país. A nova emergência também possui um serviço de Telemedicina, com especialistas de plantão 24h na estrutura do Hospital.

Ambientação e estrutura

A Emergência Pediátrica foi pensada para o atendimento ao público infantil e, por isso, o espaço é leve e descontraído. A ambientação é composta pelos personagens da Turma do Moinhos: Pedrinho, Minako e Thiago. Eles ajudam os pequenos pacientes a se familiarizarem com o ambiente hospitalar, representando o acolhimento da Instituição através do encantamento e tornando a sua permanência mais tranquila e confortável. Também orientam para aspectos importantes do funcionamento da Emergência como os passos do atendimento e o uso do álcool gel, por exemplo.

Os personagens Pedrinho, Minako e Thiago vivenciam situações cotidianas semelhantes às das crianças em tratamento. Na Emergência Pediátrica, eles aparecem em situações lúdicas decorando os diferentes ambientes e também o elevador.

Aliás, o elevador é um dos destaques da Emergência Pediátrica. Além de decorado com a Turma do Moinhos, vai ter a o áudio também com voz infantil. Conheça a turma.

Equipe especializada

Além de médicos pediatras, a Emergência Pediátrica conta com o apoio de especialistas na área de pneumologia, cardiologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, cirurgia pediátrica, ortopedia, neurologia clínica e neurocirurgia. A equipe assistencial é exclusiva e qualificada no atendimento pediátrico.

Perguntas Frequentes

Quando levar uma criança ao Serviço de Emergência?

O que devo levar ao Serviço de Emergência?

Qual é o procedimento do atendimento realizado na Emergência Pediátrica?

Onde posso ter acesso aos exames realizados na Emergência?

VISITE OUTROS SERVIÇOS MÉDICOS:
0