Durante o verão, aumentam o número de atividades realizadas ao ar livre. Ficamos mais expostos ao sol, por isso, não podemos deixar de proteger a nossa pele. A dermatologista Mariele Bevilaqua, do Corpo Clínico do Hospital Moinhos de Vento, passa algumas dicas para curtir as férias sem colocar a saúde em risco:  

Filtro solar

Deve ser aplicado diariamente, e não somente nos momentos de lazer. Para o uso diário e exposições mais longas ao sol, recomenda-se os produtos com fator de proteção solar (FPS) 30, ou superior. Aplique uniformemente em todas as partes do corpo expostas ao sol, 30 minutos antes da exposição solar e reaplique se tiver contato com a água. No caso das crianças, os pais devem buscar orientação com pediatra ou dermatologista, sobre qual o melhor produto para cada caso. É interessante evitar exposição solar de bebês até os seis meses de idade.  

Hábitos diários

· No verão, também é importante utilizar chapéu, boné e roupas com filtro solar para nas atividades ao ar livre. · Os óculos de sol previnem a catarata e outras lesões nos olhos. · A exposição solar deve ser evitada entre 10 e 16 horas. · Nessa época do ano, a hidratação deve ser redobrada. Beber muita água, suco de frutas e água de côco ajudam a repor o líquido e os sais minerais perdidos através do suor. · Ter cuidado ao ingerir e ter contato com bebidas cítricas como o limão sob o sol, a fim de evitar queimaduras e manchas. · Na pele, deve-se aplicar um bom hidratante após o banho para ajudar a manter a barreira cutânea prejudicada pelo sol, vento, cloro da piscina e brisa do mar.
Fonte: Dra. Mariele Bevilaqua, dermatologista do Hospital Moinhos de Vento

Agradeçemos pela sua inscrição!

Prêmios e Certificações

Entrada 1 - Rua Ramiro Barcelos, 910 - Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS, 90035-000
Entrada 2 - Rua Tiradentes, 333
Av. João Wallig, 1800 - 3º andar - Shopping Iguatemi Porto Alegre
Avenida Cristóvão Colombo, 545 - Espaço Comercial P5-1