
Notícias
Jantar beneficente do Instituto Moinhos Social capta recursos para bolsas de estudo
Terceira edição do evento busca beneficiar 50 pessoas da região Metropolitana de Porto Alegre, atingidas pelas enchentes de 2024
A terceira edição do jantar beneficente do Instituto Moinhos Social, pilar social do Hospital Moinhos de Vento, reuniu apoiadores, autoridades e colaboradores do Moinhos nesta quinta-feira (28), na Associação Leopoldina Juvenil. Com o tema “Educar é reconstruir futuros. E hoje, o futuro precisa de você”, a noite foi dedicada à promoção da esperança e à valorização do poder transformador da educação. Os recursos obtidos serão destinados à concessão de bolsas de estudo para estudantes impactados pelas enchentes que marcaram o Rio Grande do Sul em 2024.
“Entendemos que a educação transforma, amplia horizontes. Essas pessoas terão a chance de fazer sua formação aqui no Moinhos, contando com os melhores especialistas e estruturas que apoiarão sua jornada. Cuidar das pessoas não é só cuidar da saúde — é abraçar a comunidade quando ela mais necessita”, detalhou o CEO Mohamed Parrini, ao agradecer o apoio de cada um que contribuiu.
No ano passado, a campanha De Volta ao Lar, liderada pelo IMS, entregou vouchers de R$ 2,5 mil para aquisição de móveis e eletrodomésticos a quem perdeu tudo. Agora, o objetivo é disponibilizar bolsas de estudo de graduação e técnico de Enfermagem na Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento.
“Quando unimos saúde e educação, transformamos a solidariedade em oportunidade. Cada bolsa de estudo é um recomeço possível para quem foi impactado pelas enchentes — um passo concreto para reconstruir dignidades, vínculos e futuros,” afirmou Melina Moraes Schuch, superintendente de Estratégia e Mercado do Hospital Moinhos de Vento.
Além destas 50 bolsas de estudo, o Moinhos Social também mantém uma parceria com o Instituto Ling para oferecer formação gratuita a 200 estudantes até 2027, na Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento. “Queremos contribuir para o futuro da nossa comunidade. Queremos formar mais pessoas, que não terão apenas um diploma em suas mãos, mas a oportunidade de transformar as próprias vidas por meio da educação”, destacou o presidente da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, Eduardo Bier.
O evento contou com o patrocínio de Sicredi Origens, Farmácias São João, BRDE, Mafra Distribuidora, Run Sports e Savar. Os apoiadores também tiveram papel fundamental na captação de recursos, prestação de serviços e doação de insumos, foram eles: Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento, Instituto Ling, Carpena Advogados, Associação Leopoldina Juvenil, Critério Resultado em Opinião Pública, Solano Gastronomia, Fritz e Frida, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, DaColônia Alimentos, Eventize, Shopping Total, Fruki Bebidas, Querosene Filmes, Construtora Tedesco e Vakinha.
Entre as autoridades presentes, estiveram o prefeito Sebastião Melo e do secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabiano Peruchin, representando o governador Eduardo Leite. Também estiveram presentes as madrinhas e padrinhos: Alessandra Tessaro, Fisioterapeuta do Hospital Moinhos de Vento, Carla Fachim, Jornalista e Influenciadora, Dr. Andre Berger, Coordenador do Núcleo de Cirurgia Robótica do Hospital Moinhos de Vento, Dr. Gabriel Grossman, Chefe do Serviço de Medicina Nuclear, Dra. Alessandra Tobaru, Chefe do Serviço de Emergência do Hospital Moinhos de Vento, Dra. Daniela Rosa, Oncologista do Hospital Moinhos de Vento, Dra. Daniela Vargas Barletta, Coordenadora do Serviço de Radioterapia do Hospital Moinhos de Vento, Dra. Desiree de Freitas, Chefe do Serviço de Neonatologia do Hospital Moinhos de Vento, Dra. Karin Jaeger, Diretora do Corpo Clínico do Hospital Moinhos de Vento, Dra. Raphaella de Oliveira Migliavacca, Chefe de Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Moinhos de Vento, Evandro Moraes, Superintendente Administrativo do Hospital Moinhos de Vento, João Júlio da Cunha Filho, Responsável Técnico da Odontologia do Hospital Moinhos de Vento, Kelly Matos, Jornalista, Luiz Felipe Scolari, Coordenador Técnico do Grêmio, Marco Matos, Jornalista, Mónica Leal, Secretária de Transparência e Controladoria do Município de Porto Alegre, Paula Feijó, Influenciadora e Soraia Hanna, Proprietária da Critério Resultado em Opinião Pública.

Outras notícias

Instituto Moinhos Social compartilha guia essencial para atuação em desastres
25.JUNHO.2025
Continuar Lendo +