Notícias

Encontre uma notícia

até
- Institucional

Hospital Moinhos de Vento está entre os melhores da América Latina

Investimentos em educação e rotinas de controle de infecções garantiram à instituição o 11º lugar

A edição 2019 do Ranking dos Melhores Hospitais da América Latina, divulgado pela consultoria América Economía Intelligence considerou o Hospital Moinhos de Vento o 11º melhor hospital da América Latina. Entre as instituições brasileiras, ficou em 3ª lugar, atrás apenas do Hospital Israelita Albert Einstein e do Hospital Samaritano Higienópolis, ambos de São Paulo.
Anualmente mais de 200 Hospitais e Clínicas latino-americanos encaminham documentos para avaliação, porém, este ano apenas 58 obtiveram a pontuação mínima. O processo avalia dimensões como Segurança e Dignidade do Paciente, Capital humano, Eficiência, Gestão do Conhecimento e Experiência do Paciente.
Os resultados foram apresentados durante o Fórum do Cluster de Saúde da Economia das Américas, em Bogotá. O diretor e consultor do Ranking, Fernando Valencia Murcia, destaca que entre os movimentos crescentes da instituição, estão os indicadores de segurança e dignidade do paciente e a promoção do conhecimento. “Verificamos que no último ano o Moinhos de Vento apresentou maior vigilância e controle sobre os índices de infecções. Além disso, foi fundamental para a posição atual a estratégia para buscar conhecimento, através do lançamento da Faculdade de Ciências da Saúde e da afiliação com a Johns Hopkins Medicine International”, explica Murcia.
Para o superintendente executivo, Mohamed Parrini, o resultado demonstra o direcionamento dado às áreas de maior foco da instituição. “O ranking apresenta nosso crescimento em campos que julgamos essenciais para a busca da excelência na gestão, no cuidado centrado no paciente e nos melhores desfechos clínicos”, exalta o CEO.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0