Crises epiléticas são qualquer alteração do estado neurológico súbita, imprevisível e que pode ocorrer desde recém-nascidos até pessoas idosas e atingem cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil. 

Para falar sobre o assunto, a série Saúde & Você convidou o neurologista do Hospital Moinhos de Vento, Dr. Eliseu Paglioli, que deu detalhes sobre os sintomas e tratamentos da epilepsia. 

O especialista ressalta que as crises variam de acordo com a área cerebral que atingiram, mas também existem as crises generalizadas, onde ocorre um “apagão” súbito. Elas são divididas em dois grupos: as focais e generalizadas.

As causas podem ser variadas, desde problemas congênitos, tumores, traumas, cicatrizes, infecções e AVC. “A epilepsia é a manifestação de que alguma coisa não está funcionando bem no cérebro.”, destaca o Dr. Paglioli.

As crises epilépticas, entre 60 e 70%, ficam bem controladas com medicamentos, onde o paciente pode ter uma vida normal. O tratamento pode variar de acordo com a causa diagnosticada. 

Para saber mais sobre a epilepsia, assista ao vídeo completo do nosso episódio especial. 

Agradeçemos pela sua inscrição!

Prêmios e Certificações

Entrada 1 - Rua Ramiro Barcelos, 910 - Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS, 90035-000
Entrada 2 - Rua Tiradentes, 333
Av. João Wallig, 1800 - 3º andar - Shopping Iguatemi Porto Alegre
Avenida Cristóvão Colombo, 545 - Espaço Comercial P5-1