Novos dados mostram que crianças com mães que trabalham fora de casa podem crescer mais preparadas para o mercado de trabalho

Um estudo recente da Harvard Business School indica que filhas de mães que trabalham ganham até 23% mais ao longo de suas vidas do que as filhas de mães que ficam em casa. Esse é apenas um ponto em um conjunto crescente de evidências que sugerem que, em vez de enfrentar obstáculos, as crianças de pais que trabalham são inspiradas por suas mães trabalhadoras. Além disso, filhos criados por mães que trabalham tendem a se tornar mais empáticos e ter atitudes mais igualitárias em relação ao gênero. 
As crianças também tendem a desenvolver habilidades sociais, de fala e de coordenação motora fina mais cedo, em parte porque são socializadas em creches desde tenra idade.

 

Empoderar os pais que trabalham é bom para as famílias e para o resultado final das empresas. Por isso, as empresas mais inteligentes reconhecem que o sucesso não é medido apenas pela receita. Algumas das iniciativas de apoio às mães que retornam ao mercado de trabalho se concentram em facilitar a transição de volta ao escritório. 
Além disso, o mentorado é fundamental para ajudar novas mães e pais a prosperar.

 

O estudo sugere que, para as empresas, ajudar os pais a dar 100% de si para o trabalho e para os filhos é valioso tanto para os negócios quanto para as famílias. Com a geração atual entrando no mercado de trabalho e muitos de seus pais sendo mães trabalhadoras, os sucessos a longo prazo devem ajudar as mulheres a se sentir menos conflitadas sobre a decisão de voltar ao trabalho após ter filhos.

 

Confira o texto completo em: https://www.washingtonpost.com/creativegroup/jpmorgan-chase-co/how-working-mothers-inspire-their-children/

Agradeçemos pela sua inscrição!

Prêmios e Certificações

Entrada 1 - Rua Ramiro Barcelos, 910 - Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS, 90035-000
Entrada 2 - Rua Tiradentes, 333
Av. João Wallig, 1800 - 3º andar - Shopping Iguatemi Porto Alegre
Avenida Cristóvão Colombo, 545 - Espaço Comercial P5-1