Hospital Moinhos de Vento promove 1º Atrion Meetings

Evento visa fomentar o networking entre players de inovação e saúde de Porto Alegre.
Na última terça-feira, 23/08, foi realizado o lançamento do 1º Atrion Meetings, a nova iniciativa do Centro de Inovação do Hospital Moinhos de Vento para fomentar o networking entre players de inovação e saúde da região de Porto Alegre.
O Atrion Meetings será um evento mensal de conexão entre o público interno do Hospital Moinhos de Vento, startups, investidores e atores da inovação na saúde.
O evento ocorre em formatos diferentes, podendo trazer pitch days, conversas com especialistas, debates e muito mais. O principal objetivo é abrir as portas do Atrion, possibilitando e provocando novas conexões entre todos os agentes que contribuem para a melhoria da saúde no cenário nacional, e que, por meio da inovação, aceleram este movimento.
A primeira edição teve formato de Pitch day + Happy Hour onde três startups puderam apresentar suas soluções:
Henrique Dias, fundador e cientista de dados da NoHarm.AI, falou sobre como seus algoritmos otimizaram a triagem farmacêutica na priorização de prescrições fora do padrão estabelecido. O projeto foi elaborada em colaboração com os hospitais da Capital.
A BeeIT , representada por André Beck, sócio e COO da startup, apresentou seu amplo portfólio de soluções. Destacando-se o sistema de gestão de transporte de pacientes, o sistema de classificação de risco e atendimento médico para urgência e emergência e também o sistema de higienização de leitos e locais de uso comum, que otimizam a comunicação interna e diminuem o tempo de ociosidade de leitos.
Para fechar os pitches, foi a vez da Webmed. César Menezes, sócio e CMO da startup abordou como o seu negócio simplifica, agiliza e gera vínculos nos processos de gestão da área financeira, e de acesso ao diagnóstico para diferentes áreas da saúde. A principal solução comentada, foi a ShortMed que facilita o acesso adequado do paciente à profissionais e instituições de saúde, bem como do respectivo tratamento.
Acompanhando os pitches, estava o Comitê de Inovação do Hospital Moinhos de Vento, composto por Melina Schuch, superintendente de Estratégia e Mercado, o Dr. Felipe Cabral, gerente da Saúde Digital e Vitor Ferreira, gerente de T.I.. Os três formaram a banca avaliadora e fizeram perguntas sobre as soluções apresentadas pelas startups.
“Participar do Atrion Meetings foi uma experiência muito rica e interessante. Foi um momento de conexões com os atores do ecossistema da saúde, e uma oportunidade de conhecer soluções inovadoras apresentadas por startups de muito potencial. Acredito que esse evento veio para ficar e impactar de forma relevante o nosso mercado”, aponta Aline Schneider, fundadora do IPGS.
O evento foi um sucesso! Se você ficou com vontade de participar e não conseguiu garantir o seu ingresso, fique de olho nas nossas redes, em breve iremos divulgar mais informações sobre a próxima edição, prevista para a última semana de setembro. Entre os convidados já confirmados está uma especialista em open innovation de uma grande parceira do Atrion, participe!
Notícias relacionadas


Navegação em Enfermagem: como a saúde digital entrega valor para o paciente
Emely Siqueira - Enfermeira da Saúde Digital do Hospital Moinhos de Vent


As tendências na inovação em saúde para 2023
O ano de 2023 chegou e, com ele, vêm as promessas de revolução que veremos no ecossistema da inovação em saúde. Quais são essas promessas? O que não posso deixar passar?


O que aprendemos com o W3Br sobre Blockchain e Saúde?
O que aprendemos com o W3Br sobre Blockchain e Saúde?