Moinhos de Vento

Minhas Emoções

Inicio / Minhas Emoções

Minhas Emoções

Oportunizar a compreensão dos sentimentos, por meio da psicologia, afim de fortalecer indivíduos que atuem para a transformação positiva da coletividade é o objetivo deste projeto.
Minhas Emoções

Descrição

O autoconhecimento é o ponto de partida para transformações positivas significativas, tanto no ambiente escolar e profissional como no convívio familiar, social e pessoal. Ele se torna imprescindível quando as pessoas se relacionam entre si, seja em situações de prazer ou de conflito. Compreender as emoções é o que torna possível controlá-las. 

Dessa forma, o projeto Minhas Emoções possibilita o acesso à psicologia, em comunidades com potencial de desenvolvimento humano e social. Com foco especialmente voltado a crianças, adolescentes e jovens, a iniciativa atua em grupos e individualmente para promoção de práticas de desenvolvimento humano e compreensão dos sentimentos. 

Os casos de diagnósticos patológicos são tratados de forma particular com o acompanhamento de equipe médica especializada. 

O objetivo é que todos tenham oportunidade de se fortalecer individualmente para expandir horizontes coletivos. O resultado esperado, de médio e longo prazo, é a transformação pessoal do sujeito e, consequentemente, da sociedade.

O projeto é liderado pela área de Psicologia do Hospital Moinhos de Vento, em conjunto com o Instituto Moinhos Social, e conta com o apoio de profissionais voluntários e instituições parceiras.