Moinhos de Vento

Bebê do Bem

Inicio / Bebê do Bem

Bebê do Bem

Apoiar mamães e bebês em situação de vulnerabilidade é o propósito principal deste projeto.
Bebê do Bem

Descrição

O nascimento é um momento mágico para as famílias. Cercado de amor e cuidado, este novo ciclo pode vir acompanhado de muitas preocupações quando os pais estão em situação de vulnerabilidade social.


Pensando em garantir o bem-estar logo após o parto, o projeto Bebê do Bem realiza a coleta e doação de produtos de higiene e roupas para os bebês recém-nascidos que têm atendimento 100% realizado pelo SUS. 


As cestas são customizadas a partir da necessidade de cada bebê. As mamães também recebem orientações sobre amamentação, higiene, cuidados com acidentes e outros temas voltados à primeira infância. 


Como posso contribuir?

Fazer a diferença na vida dessas famílias é o propósito do Bebê do Bem, e a solidariedade manifestada em forma de trabalho voluntário ou de doações é fundamental para esse processo. São muitas as possibilidades de contribuir. 


Doações

Você pode contribuir doando roupas de bebês, brinquedos e materiais de higiene infantil (fraldas, lenços umedecidos, sabonete, shampoo), bolsas e caixas organizadoras. Os mantimentos podem ser depositados nas caixas coletoras disponíveis na maternidade do Hospital Moinhos de Vento e na Unidade Iguatemi;


Voluntariado

Ajude na coleta dos materiais, preparação e organização dos kits, transporte e entrega dos kits, oritação às mães sobre amamentação, higiene, cuidados com o recém-nascido e outros temas voltados à primeira infância.