Serviços Médicos

Medicina Nuclear

Informações

Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h. Sábados, das 8h às 13h.

Localização: Bloco A: Rua Ramiro Barcelos, 910 – Conjunto 201 – Porto Alegre/RS.

Contato: (51) 3314.3434

Apresentação

Com mais de 25 anos de experiência, o Serviço de Medicina Nuclear do Hospital Moinhos de Vento utiliza as mais modernas técnicas e equipamentos para o diagnóstico não invasivo de uma série de doenças, assim como para o tratamento de enfermidades específicas. Contando com médicos que são referência nacional em Medicina Nuclear e técnicos altamente especializados na área, o Serviço é pioneiro na aplicação de diversos métodos, sempre aliando a segurança do paciente com a excelência médico-assistencial que é marca da Instituição.

Segurança

A segurança é um dos pilares do Serviço de Medicina Nuclear. A unidade segue os protocolos internacionais da área e tem todos os seus processos rigorosamente de acordo com as normas da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Equipe especializada

O Serviço de Medicina Nuclear está em contato constante com a evolução técnica desta especialidade. Os profissionais ligados ao Serviço têm formação internacional e participam, regularmente, dos principais eventos, simpósios e congressos mundiais sobre o tema.

Equipamento de ponta

O parque tecnológico do Hospital Moinhos de Vento é um dos mais modernos do Brasil, contando com equipamentos de última geração.

Equipe Médica

Dr. Gabriel Blacher Grossman
Dr. Eduardo Brunel Ludwig
Drª. Angela Hunsche
Drª. Gardenia Frey Piegas

Equipe

Equipe do Serviço de Medicina Nuclear é formada, também, por físicos, técnicos em radiologia, técnicos de enfermagem e equipe de apoio.

Tire suas dúvidas sobre os exames realizados pela Medicina Nuclear

O que é Medicina Nuclear?

Os procedimentos do Medicina Nuclear são seguros?

Como são feitos os exames de Medicina Nuclear?

O que são radioisótopos e radiofármacos?

Crianças podem utilizar os procedimentos de Medicina Nuclear?

Mulheres grávidas ou que estejam amamentando podem utilizar os procedimentos de Medicina Nuclear?

VISITE OUTROS SERVIÇOS MÉDICOS: