Notícias

Encontre uma notícia

até
- Institucional

Um grande presente de Natal!

Lembro-me como se fosse hoje…

24 de dezembro de 1990 na friorenta Nürnberg, sul da Alemanha.

Ainda sinto o cheiro das bolachas de mel e vejo o brilho que irradiava das velas acessas que enfeitavam o nosso pinheiro de Natal.

Sonhava já algum tempo com o meu presente: um barco pirata de montar.

“Será que ele estaria embrulhado ao redor do Pinheiro?”.

Mas estava desconfiado, pois ele era um pouco mais caro que o limite estipulado pelos meus pais para o presente de Natal.

“Acho que não! Ele é muito caro!”, pensava de forma resignada, mas com uma pontinha de esperança: “Puxa, seria tão legal ter aquele barco!” .

Após retornarmos do culto, termos jantado e ouvido uma vez mais a história natalina do Evangelho de Lucas, e que nos narra o nascimento do menino Jesus, chegara o grande momento da revelação: afinal, estaria o “barco pirata” entre os presentes depositados ao redor do pinheiro?

“Acho que não! Ele é muito caro!”.

Finalmente, recebi das mãos dos meus pais um grande pacote e que estava lindamente embrulhado: “Feliz Natal, Daniel”, disseram-me com um sorriso no rosto.

Hoje, recordo desta história de Natal toda vez que o meu filho mais velho de 4 anos me pergunta: “Papai, posso brincar com o teu barco pirata?”.

28 anos se passaram…

Hoje estou ciente que o meu grande presente de Natal não foi o belo “barco pirata”, mas sim, o motivo que fez os meus pais me presentearem com aquele brinquedo tão legal: o Deus-Maior que se fez Deus-Menor – que se fez bebê – para conosco estar, permanecer e viver a cada novo dia!

Em gratidão a este Presente de Deus somos chamados a mutuamente nos presentearmos. Todavia, não apenas com “materialidades”, mas também com concretos gestos de solidariedade, gentileza e compaixão.

À luz deste Deus-Presente queremos desejar aos pequenos e aos grandes um alegre, celebrativo e bonito Tempo de Natal.

Que juntos possamos nos sentir presenteados pelo Emanuel: o Deus-conosco.

Feliz Natal!

Com carinho,

P. Dr. Daniel Annuseck Hoepfner – Coordenador do Serviço Pastoral Ecumênico do HMV

 

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0