Notícias

Encontre uma notícia

até
- Corpo Clínico

Médicos Residentes do Hospital Moinhos de Vento realizam intercâmbio na Johns Hopkins Medicine

Mais uma médica residente do Hospital Moinhos de Vento foi convidada a participar do programa de intercâmbio na Johns Hopkins Medicine, iniciativa que integra o acordo de afiliação entre as duas instituições. A Drª Laura Corso Cavalheiro, médica residente de Medicina Intensiva terá a oportunidade de acompanhar de perto a rotina dos profissionais da Johns Hopkins Hospital, em Baltimore (EUA), entre 29 de janeiro e 23 de fevereiro.

Durante o período, além de se atualizar através de atividades acadêmicas de ensino e pesquisa, palestras e conferências com a equipe de cuidados intensivos, participará do dia a dia da equipe médica da Johns Hopkins no atendimento aos pacientes e no manejo de intercorrências.

Em outubro de 2017, duas médicas residentes de Pediatria do Hospital Moinhos de Vento participaram da mesma iniciativa. Na oportunidade, as Dras. Caroline Montagner Dias e Fernanda Naspolini Bastos acompanharam a rotina do Johns Hopkins All Children’s Hospital, na Flórida.

O programa tem como objetivo proporcionar a vivência de profissionais da saúde em outra instituição de excelência, com ambiente multidisciplinar e estrutura organizacional que também engloba assistência, educação e pesquisa. Observando sua interação com pacientes e preceptores, os residentes têm a oportunidade de familiarizarem-se com rotinas e protocolos correntes de avaliação, manejo, cuidados e de segurança do paciente. A troca de experiência permite compartilhar com os membros da Johns Hopkins a realidade e as experiências do Hospital Moinhos de Vento.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0