Notícias

Encontre uma notícia

até
- Corpo Clínico

Médicos do Hospital Moinhos de Vento visitaram a Johns Hopkins Medicine International

O Diretor Clínico, Dr. Mauro Weiss, o Chefe de Serviço de Urologia, Dr. Eduardo Carvalhal e os médicos do Serviço de Urologia, Dr. Gustavo Schröeder e Dr. Rafael Boeno estiveram em Baltimore, nos Estados Unidos, para realizar uma visita técnica. A iniciativa teve como objetivo estreitar o vínculo entre as instituições na área da educação e pesquisa. Acompanhou a visita o Dr. Pedro Isaacsson Velho, médico do Serviço de Oncologia do Hospital Moinhos e Fellow da Johns Hopkins Hospital.

Os médicos foram recebidos pelo médico norte-americano, Dr. Brian Matlaga, Médico da Johns Hopkins University School of Medicine e atual Diretor da Johns Hopkins International. Além disso, participaram como observadores de procedimentos cirúrgicos robóticos de próstata e rim, além de endourológicos e biópsia de próstata com fusão de imagens nos hospitais Johns Hopkins Bayview Medical Center e Johns Hopkins Kimmel Cancer Center.

Na programação, os médicos do Hospital Moinhos discutiram com membros da Johns Hopkins Medicine sobre uma pesquisa clínica que aborda o diagnóstico do PET/CT e de Medicina Nuclear. Também, participaram do Grand Round do Serviço de Urologia da instituição norte-americana, onde receberam a oportunidade de apresentar o Hospital Moinhos.

Um dos destaques da visita foi o momento chamado “Meet The Legend”, quando os médicos do Hospital Moinhos conhecerem o renomado Dr. Patrick Walsh, pioneiro dacirurgia moderna de próstata, com mais de 4.500 procedimentos realizados. Em outro momento, conheceram o formato de Clínica Multidisciplinar, um produto que proporciona ao paciente o momento de ouvir orientações de médicos de diferentes áreas sobre o seu caso, somente casos de câncer de próstata.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0