Notícias

Encontre uma notícia

até
- Institucional

Hospital Moinhos de Vento tem renovado certificado internacional de qualidade

Pela sexta vez consecutiva o Hospital Moinhos de Vento recebe um certificado internacional que confirma a qualidade e a segurança da assistência prestada pela instituição. O reconhecimento, chamado de Acreditação, foi concedido pela Joint Commission International (JCI). Com sede nos Estados Unidos, é o mais importante órgão certificador da área de saúde no mundo.

Recebida três semanas antes de o Moinhos de Vento completar 90 anos, a Acreditação consiste em um sistema de avaliação externa, solicitado espontaneamente, com a finalidade de verificar o cumprimento de um conjunto de padrões médico-assistenciais e de processos administrativos. O hospital com o selo da JCI é identificado como um local seguro para a prática profissional e para o cuidado dos pacientes.

– A renovação do certificado internacional da JCI é um reconhecimento ao trabalho que vem sendo construído no Hospital Moinhos de Vento. Com foco no cuidado do paciente, desenvolvemos ações de gestão em todos os setores, conforme o Plano Estratégico 2021. Agradeço o comprometimento e a dedicação de todos colaboradores nesta conquista, que eleva a instituição a um novo patamar de excelência médica e assistencial – destaca Mohamed Parrini, superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento.

No processo para a concessão do certificado, são avaliados mais de 1.200 padrões. A avaliação foi conduzida por uma equipe composta por médico, enfermeiros e administrador que acompanharam todos os processos vinculados ao atendimento dos pacientes, desde a sua chegada ao hospital até a alta.

– O certificado mostra que hospital tem cuidado homogêneo e que este é realizado com qualidade em todas as áreas – afirma Vania Röhsig, superintendente Assistencial do Hospital Moinhos de Vento.

O selo tem validade de três anos. As sucessivas conquistas – 2002, 2005, 2008, 2011, 2014 e agora 2017 – confirmam a constante busca da qualidade, uma cultura que faz parte da história e do pioneirismo do Hospital Moinhos de Vento, o segundo no país e o primeiro da região Sul a receber o certificado da JCI.

Os critérios de Acreditação são atualizados periodicamente, o que garante o alinhamento as práticas mais atualizadas no cuidado médico assistencial, infraestrutura hospitalar, controle de infecções, manutenção de equipamentos e gestão de insumos.

No próximo dia 2 de outubro, o Hospital Moinhos de Vento completa 90 anos de serviços à comunidade. Fundado como Hospital Alemão, tem raízes sólidas e preservadas na tradição e nos valores semeados pelas irmãs Diaconisas, que vieram da Alemanha para gerir e administrar a instituição, e deixaram um legado para as gerações seguintes. São nove décadas de desafios e de transformações, nas quais a instituição sempre prezou por atitudes inovadoras, éticas e voltadas para o cuidado centrado no paciente.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0