Notícias

Encontre uma notícia

até
- Corpo Clínico

Hospital Moinhos de Vento renova a adoção do Parcão

O Hospital Moinhos de Vento assinou nesta sexta-feira, dia 7, o termo de adoção do Parque Moinhos de Vento. Integram também a parceria com a Prefeitura de Porto Alegre as empresas Zaffari, Panvel e Melnick Even. A proposta contará com investimentos de cerca de R$ 1,8 milhão por um prazo de 48 meses na área de 115 mil metros quadrados do parque.

As organizações ficarão responsáveis pela elaboração de serviços como manutenção de grama (roçada e capina) e jardins, de 250 bancos e 115 lixeiras, plantio de grama e ensaibramento de vias de circulação interna. Além de investimentos como a repavimentação do piso de basalto nos passeios e a colocação de pedras portuguesas na área interna.

Mesmo com a parceria, a maior em termos financeiros em 30 anos da lei que permite a adoção das praças na Capital, a prefeitura seguirá fazendo o manejo da vegetação arbórea e a manutenção das quadras.

“Essa união com as empresas certamente vai qualificar ainda mais o parque e a grande beneficiada será a população de Porto Alegre”, disse o vice-prefeito municipal, Gustavo Paim.

O Superintendente-executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, destacou que não existe nada mais forte para transformar a realidade do que a união. “É isso que estamos celebrando hoje aqui. Quatro organizações estão somando forças para cuidar bem deste espaço tão querido por todos os porto-alegrenses”. Desde 2004, o Hospital Moinhos de Vento é mantenedor do Parque Moinhos de Vento, junto com o Zaffari.

O executivo também ressaltou a história da instituição. “A trajetória do Hospital Moinhos de Vento é sustentada em sólidos valores humanos. Temos o compromisso com a medicina de excelência e com a qualidade assistencial. Surgimos como um hospital alemão e vimos este bairro crescer e prosperar. Fazemos parte dessa história”, finalizou.

Participaram ainda da cerimônia o presidente do Conselho de Administração do Hospital Moinhos de Vento, Eduardo Bier, o superintendente administrativo da instituição, Evandro Moraes, o secretário municipal de Relações institucionais e Articulação Política, Kevin Krieger, além de representantes da Assembleia Legislativa do RS, Vereadores e secretários do município. Os parceiros foram representados pelo presidente da Melnick Even, Leandro Melnick, pelo diretor do Grupo Zaffari, Claudio Luiz Zaffari, e pelo diretor executivo comercial e administrativo da Panvel, Roberto Coimbra Santos.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0