Notícias

Encontre uma notícia

até
- Assistência

Hospital Moinhos de Vento promove V Simpósio Internacional de Enfermagem

Destaque da edição será o gerenciamento do cuidado, com foco no conhecimento prático e no resultado

O Hospital Moinhos de Vento promoverá, nos dias 9 e 10 de maio, a 5ª edição do Simpósio Internacional de Enfermagem. Centrada no gerenciamento do cuidado, a programação terá como pilares de abordagem o conhecimento, a prática e o resultado. Realizado na própria instituição, o evento está com inscrições abertas. Interessados podem se cadastrar no endereço: http://bit.ly/2ZtS7XI.

Entre os temas discutidos no simpósio que se tornou referência no setor de saúde, estarão estratégias de engajamento do colaborador, jornada Magnet, experiência do paciente e integração do ensino com assistência à beira leito. O encontro de educação continuada terá palestrantes nacionais, como Wania Baia, do Hospital Sírio-Libanês e Leticia Serpa, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. De âmbito internacional Wilma Berends, do Johns Hopkins Medicine International, compartilhará as tendências globais do segmento.

Para a superintendente Assistencial do Moinhos de Vento, Vania Röhsig, o Simpósio Internacional de Enfermagem busca qualificar cada vez mais os profissionais que cumprem uma missão insubstituível. “O enfermeiro tem um papel determinante, sobretudo no cuidado beira leito tão importante na recuperação do paciente”, defende.

 

Cursos pré-evento

A instituição também promoverá quatro cursos antes do evento, na manhã do dia 9 de maio. Conceitos e ferramentas para melhoria na saúde, tendências atuais da comunicação científica, suporte avançado para parada cardiorrespiratória e Lean aplicado à saúde serão os temas debatidos. As inscrições estão abertas no site: https://bit.ly/2Lfnmmg.

 

Inovação para o público interno

Os colaboradores da instituição também poderão participar, pela primeira vez, do Workshop Assistencial. Serão apresentadas as boas práticas realizadas no Hospital Moinhos de Vento, a partir do empoderamento do técnico de Enfermagem para a promoção da qualidade assistencial e segurança do paciente. O evento será no dia 20 de maio.

 

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0