Notícias

Encontre uma notícia

até
- Eventos

Hospitais PROADI-SUS lançam portal durante o 35° CONASEMS

Presentes no evento pela primeira vez, instituições apresentarão os impactos positivos na gestão municipal dos projetos desenvolvidos para o SUS

Os hospitais que integram o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) do Ministério da Saúde, terão, pela primeira vez, um estande no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). A 35º edição do evento traz o tema “Diálogos no Cotidiano do SUS” e acontece entre os dias 2 e 5 de julho, no Ulysses Guimarães Centro de Convenções, em Brasília.

A parceria entre os hospitais Israelita Albert Einstein, Hospital do Coração, Moinhos de Vento, Alemão Oswaldo Cruz e Sírio Libanês busca disseminar, junto aos congressistas, os impactos positivos dos projetos desenvolvidos pelas instituições dentro do programa, evidenciando que é possível conquistar grandes benefícios para a saúde pública com a adoção de melhores práticas na gestão de saúde, capacitação de profissionais, pesquisas e avaliação de tecnologias.

O congresso também marcará o lançamento oficial do portal PROADI-SUS – que reúne as informações sobre o programa, assim como detalha as ações executadas pelos cinco hospitais participantes que estão em andamento no país. Computadores serão disponibilizados ao público que visitar o estande para que possam navegar pelos projetos no novo site.

Outro ponto alto da programação será o Simpósio “Como o PROADI-SUS contribui para a gestão municipal de Saúde – Experiências na saúde do município”. Nele, os hospitais PROADI-SUS apresentarão suas principais iniciativas com o apoio de depoimentos de lideranças de municípios beneficiados pelos projetos. A atividade ocorre no dia 3 de julho, às 14 horas, no Auditório Águas Claras.

 

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0