Notícias

Encontre uma notícia

até

Dia Internacional da Síndrome de Down – o cromossomo a mais que faz a diferença nas equipes

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi criado pelo Down Syndrome International em 2006. O 21 de março representa a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21 que causa a ocorrência genética. O objetivo do data é celebrar a vida das pessoas com Síndrome de Down e disseminar informações para promover a inclusão de todos na sociedade.

O colaborador Bernardo Moreira Silva atua como Jovem Aprendiz na área da Hospedagem, desde 2017. Portador da Síndrome de Down, está perfeitamente integrado à equipe e desenvolve suas atividades com alegria, sempre apoiando os colegas e processos da área.

Para a Gerente de Desenvolvimento Humano do Hospital Moinhos de Vento, Katherine Saibel, as diretrizes e os valores estratégicos do Hospital Moinhos de Vento estão alicerçados na diversidade e na inclusão de colaboradores com deficiência em todas as áreas. “Com isso, geramos oportunidades e, acima de tudo, inclusão e crescimento”, observa.

A inclusão de pessoas com deficiência na instituição tem contado com o apoio de uma rede de entidades como Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades do RS (Faders); Associação dos Familiares e Amigos de Down (AFAD); Marista Unidades Sociais; Senac; Rede Social Murialdo; Pão dos Pobres; CIEE; Desenvolver; entre outros. Uma equipe multidisciplinar é responsável pelo desenvolvimento, integração e acompanhamento destes colaboradores dentro do Hospital Moinhos de Vento.

 

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0