Notícias

Encontre uma notícia

até
- Corpo Clínico

Coordenador da Neurourologia é aprovado em defesa de Tese de Doutorado

O médico do Serviço de Urologia e coordenador de Neurourologia da Unidade de Videourodinâmica do Hospital Moinhos de Vento, Dr. Márcio Augusto Averbeck, foi aprovado em sua defesa de Tese de Doutorado em Ciências da Saúde, na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

A pesquisa intitulada “Análise Funcional e Histomorfométrica da Bexiga em Pacientes com Sintomas do Trato Urinário Inferior” foi orientada pelo Prof. Ernani Rhoden. “Este estudo avaliou o estresse oxidativo e a deposição de colágeno na bexiga de homens com sintomas do trato urinário inferior, que foram submetidos à prostatectomia aberta; os resultados auxiliam na identificação de fatores de risco para disfunção vesical”, resume Averbeck.

Para o orientador, o trabalho apresenta uma abordagem interessante que trará contribuição cientifica para futuras linhas de pesquisas na área. “Foi uma satisfação orientar um urologista do Hospital Moinhos de Vento. Considero importante o aumento no número de profissionais voltados à pesquisa e à vida acadêmica. É um ganho à Instituição ter um corpo clínico interessado em aperfeiçoamento”, ratifica Rhoden.

A defesa da tese aconteceu no dia 02 de agosto e a banca contou com a presença dos professores Antônio Carlos Lima Pompeo (USP, Faculdade Medicina ABC), Gustavo Franco Carvalhal (PUC-RS), Adriana Vial Roehe (UFCSPA) e Antônio Nocchi Kalil (UFCSPA).

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0