Serviços Médicos

Cirurgia Geral

Informações

Para mais informações, entre em contato: (51) 3314.3434 (51) 3537.8000

Apresentação

O Serviço de Cirurgia Geral congrega os médicos desta especialidade em torno da disseminação de práticas seguras de cirurgia. Graças a este trabalho, o Hospital – o primeiro do Sul do País a trabalhar com as metas internacionais de segurança – tem, hoje, indicadores como taxa de infecção cirúrgica, número de reoperações, mortalidade em cirurgia e conversão de cirurgia comparáveis às mais renomadas instituições internacionais, como o John Hopkins Hospital, considerado o melhor dos Estados Unidos.

Segurança Internacional

O Serviço de Cirurgia Geral trabalha com as normas internacionais que regem a cirurgia segura. Desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Protocolo de Cirurgia Segura, ou CheckList, determina uma série de rotinas de verificação que, segundo estudos internacionais, reduzem os danos e a mortalidade cirúrgica em até 42%.

Passo a Passo

O CheckList da Cirurgia Segura envolve três grandes momentos: identificação, confirmação e registro. No primeiro, o paciente é envolvido no processo de identificação, tanto pessoal quanto do local da cirurgia, e a equipe confirma dados importantes, como risco de perda sanguínea ou de reação alérgica. Na segunda etapa, todos os profissionais que participarão da cirurgia se identificam e repassam os pontos críticos do procedimento. Por último, após a cirurgia, todos os profissionais analisam o procedimento, contam os materiais utilizados, rotulam peças anatômicas ou outras amostras obtidas, assim como outros problemas a serem resolvidos. Para finalizar, traçam os planos de cuidados em relação ao pós-operatório, antes do encaminhamento do paciente à sala de recuperação anestésica.

Cirurgia Plástica

O Serviço de Cirurgia Plástica integra a Cirurgia Geral do Hospital Moinhos de Vento e visa salvar a vida, reconstruir a forma e a função física e também harmonizar a imagem do indivíduo consigo mesmo.

O serviço possui expertise na realização de cirurgias das orelhas proeminentes e da região mamária volumosa na infância e adolescência. Também atua na correções de ginecomastia (mamas), implante capilar, lipoaspiração, cirurgia das pálpebras e da face em homens adultos.

Reconstrução mamária pós-mastectomia

Há diversas técnicas para serem empregadas conforme a complexidade de cada caso, algumas delas utilizam os tecidos da própria paciente e outras empregam implantes mamários de silicone. A reconstrução mamária pós-mastectomia visa trazer naturalidade para a região e proporcionar benefícios psicológicos para a paciente.

Perguntas Frequentes

O que é uma cirurgia eletiva?

O que preciso saber antes de fazer uma cirurgia?

Qual é o preparo para uma cirurgia?

O que é Lipoaspiração e quais são as recomendações?

Quais as orientações da Cirurgia Plástica?

VISITE OUTROS SERVIÇOS MÉDICOS:
0