O blog Saúde & Você do Hospital Moinhos de Vento passou por um processo de reformulação de seu layout, com inclusão de novas funcionalidades, além de uma proposta editorial mais informativa. Com as mudanças, o espaço digital para conteúdos relacionados à saúde e ao bem-estar traz nova aparência, visualmente mais moderno, destacando tanto informações relevantes do momento quanto assuntos atemporais, dando mais dinamismo e conexão para os conteúdos. A gerente de Relações com o Mercado da Instituição, Diocélia Jungbluth, explica o porquê do Hospital Moinhos de Vento ter um canal voltado para o conteúdo de saúde. “Disponibilizar informações criteriosas faz com que o cuidado que a nossa Instituição tem com o paciente vá além do tratamento direto. Além disso, cada vez mais pessoas desejam se apropriar da sua realidade, e a disponibilidade de informações traz clareza e mostra nosso comprometimento com a sociedade”. Diocélia enfatiza ainda que a política editorial conta com fontes médicas confiáveis para validar o assunto abordado.
“As fontes especializadas e o embasamento em evidências trazem veracidade e aprofundamento e o hospital tem muita informação e profissionais de referência”.
Sobre as principais novidades quanto ao layout e às funcionalidades, a responsável pelas mídias digitais do Hospital Moinhos de Vento, Rogélia Silva, considera o aspecto da leitura e o melhor aproveitamento do Saúde & Você. “O texto ficou disposto de forma mais leve para a leitura, tanto no desktop quanto mobile, com a fonte maior e recursos visuais mais atraentes. O usuário pode agora também se inscrever nas editorias pelas quais mais se interessa, para receber diretamente conteúdos sobre o tema preferido. Na versão para celular, agregamos o botão do WhatsApp para compartilhar diretamente no aplicativo também”. Do ponto de vista da estratégia de comunicação, Diocélia ressalta a importância da possibilidade de disseminar conteúdo informativo para todos os públicos. “A internet não tem distância, então a informação está disponível para quem tem interesse ou para quem, eventualmente, está passando por algum problema de saúde e precisa de uma fonte segura, ou ainda outras instituições como escolas, universidades. É um canal versátil, abrangente e de credibilidade”.

Agradeçemos pela sua inscrição!

Prêmios e Certificações

Entrada 1 - Rua Ramiro Barcelos, 910 - Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS, 90035-000
Entrada 2 - Rua Tiradentes, 333
Av. João Wallig, 1800 - 3º andar - Shopping Iguatemi Porto Alegre
Avenida Cristóvão Colombo, 545 - Espaço Comercial P5-1