Notícias

Encontre uma notícia

até
- Alta Complexidade

Síndrome de Prader-Willi é tema de evento no Hospital Moinhos

Na próxima sexta-feira (28), o Hospital Moinhos de Vento e a Associação Brasileira da Síndrome de Prader-Willi promovem o Ciclo de Palestras Prader-Willi. A doença genética é causada geralmente pela exclusão de uma parte do cromossomo 15 transmitido pelo pai. Os sintomas mais comuns são problemas de comportamento, deficiência intelectual e baixa estatura. Os sintomas hormonais incluem puberdade atrasada e fome constante, levando à obesidade.
O evento busca reunir pais e cuidadores de pacientes com a doença, e terá palestras com os principais especialistas para auxiliar nas dúvidas dos participantes. O encontro acontece a partir das 8h30, no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm do Hospital Moinhos de Vento (Ramiro Barcelos, 910 – 4º andar).
Programação:

8h45 – Dra. Latife Salomao Tyszler
Endocrinologista Pediátrica, coordenadora do ambulatório de Síndrome de Prader Willi do Instituto de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione, do Rio de Janeiro.

9h45 – Coffee Break
10h15 – Fonoaudióloga Patrícia Barcellos Diniz – Fonoaudióloga com mestrado em Medicina: Ciências Médicas e doutoranda pelo Programa de Ciências Pneumológicas (UFRGS). Com experiência em disfagia pediátrica, neonatal e videofluoroscopia da deglutição.
11h – Nutricionista Mariana Brito – Especialista em nutrição materno infantil (IEP/Hospital Moinhos de Vento), mestre e doutoranda em Saúde da Criança e do Adolescente (UFRGS), com experiência em atendimento nutricional
para crianças e adolescentes e acompanhamento em escolas.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0