Double Medical Care

Double Medical Care é o programa de encaminhamento de pacientes do Hospital Moinhos de Vento para o Hospital Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos.

Desde 2013, o Hospital Moinhos de Vento é afiliado a esse importante hospital dos Estados Unidos, permitindo a troca de experiências entre as instituições e, mais importante, o compartilhamento da assistência aos pacientes.

Em situações de saúde complexas ou raras, para as quais não existe um tratamento no Brasil, o Hospital Moinhos de Vento oferece a opção de encaminhar seus pacientes para tratamento no Johns Hopkins.

A equipe do Double Medical Care no Hospital Moinhos de Vento é formada por:
- Dr. Luiz Antonio Nasi (Superintendente Médico)
- Letícia Maciel (Coordenadora)

Primeiro contato

Para solicitar informações ou para dar início ao encaminhamento do paciente, entre em contato com Letícia Maciel, pelo e-mail comercial@hmv.org.br ou pelo telefone (51) 3314 2804.

Os pacientes candidatos precisam enviar ao Hospital Moinhos de Vento todos os exames feitos nos últimos seis meses. Os exames de imagem devem vir no formato de CD. O paciente deve também preencher um formulário e providenciar uma cópia do passaporte.

Todos esses materiais, devidamente traduzidos, serão encaminhados ao Hospital Johns Hopkins. Até 10 dias depois, a equipe do Serviço de Pacientes Internacionais do Hospital Johns Hopkins fornece um orçamento e propõe um cronograma.

Sobre a viagem

Uma vez aprovado o orçamento e o cronograma, o paciente pode marcar a passagem.

O Hospital Moinhos de Vento e o Hospital Johns Hopkins auxiliam o paciente com o preenchimento de formulários de saúde, com a reserva de hotel e com o acompanhamento por profissionais que falam português durante toda a duração da visita em Baltimore.

Serviço de Atendimento a Pacientes Internacionais da Johns Hopkins

A equipe do Serviço de Atendimento a Pacientes Internacionais da Johns Hopkins Medicine International é formada por mais de 100 pessoas de mais de 30 países – que trabalham como guias dos pacientes internacionais tratados no Hospital Johns Hopkins.

Essa equipe se dedica a combinar as necessidades médicas, as preferências individuais e as expectativas culturais, religiosas e linguísticas do paciente para produzir uma experiência confortável.

Saiba mais clicando aqui.

 

0