Serviços Médicos

Ginecologia e Obstetrícia

Informações

Localização:Bloco B: Rua Tiradentes, 333
– 2° andar – Porto Alegre/RS.

Contato:(51) 3314.3434

Apresentação

A paciente encontra no Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Moinhos de Vento as mais modernas técnicas e procedimentos, aliados à cultura institucional de ênfase na excelência médica e na segurança. O serviço é chefiado pelo Dr. Marcos Wengrover Rosa e conta com um corpo clínico de médicos credenciados. Atuando na Emergência Obstétrica, no Centro Obstétrico e na Maternidade Helda Gerdau Johanppeter, o Serviço conta com médicos obstetras, médicos neonatologistas, anestesistas, enfermeiros especializados em obstetrícia, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas e técnicos em enfermagem, além de colaboradores administrativos e de apoio como hospedagem e auxiliares de nutrição.

Emergência Obstétrica

Integrado à estrutura da Maternidade, a Emergência Obstétrica do Hospital Moinhos de Vento conta com salas de observação e de admissão de gestantes e estrutura preparada para realizar exames de urgência. Trabalhando sob as diretrizes do parto humanizado, a equipe multidisciplinar respeita a opção da família e deu seu médico, tendo como foco contínuo a segurança da mãe e do bebê. Saiba mais sobre a Emergência Obstétrica clicando aqui.

Parto adequado

O Hospital Moinhos de Vento é um disseminador dos conceitos de promoção do Parto Adequado, um projeto que valoriza o parto normal e reduz o percentual de cesarianas desnecessárias. Dentro de um programa que reúne Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Hospital Israelita Albert Einstein e Institute for Healthcare Improvement, as ações são um marco na história da maternidade da Instituição em função do incremento na qualidade e segurança tanto para a mamãe quanto para o bebê. Além da busca pelos índices recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o programa possibilitou otimizar processos assistenciais. Em sua segunda fase, implementa maiores melhorias e qualidade assistencial com a redução de cesarianas desnecessárias.

Maternidade

A maternidade Helda Gerdau Johannpeter busca unir conforto e segurança por meio de uma equipe médico-assistencial altamente especializada, estrutura acolhedora e recursos tecnológicos de ponta. A estrutura da maternidade divide-se em três andares do Hospital e conta com apartamentos e suítes, espaço destinado a familiares e visitantes, quatro salas de parto, três leitos de observação e sete salas de recuperação obstétrica, além de 27 leitos na UTI Neonatal. Saiba mais sobre a Maternidade clicando aqui.

Curso de preparação para o parto

Em parceria com o IEP, o Serviço de Ginecologia e Obstetrícia promove regularmente o Curso de Preparação para o Parto. Uma equipe multidisciplinar, coordenada pela enfermeira Grete Raubach, e composta por enfermeiros do Centro Obstétrico, médicos neonatologista, psicólogos e nutricionistas, orientam os casais e incentivam o pedido de parto normal. São dadas noções de cuidados com o bebê nos primeiros meses de vida, envolvendo amamentação e higiene, além de desmistificar crenças e dar maior segurança aos pais.

Equipe médico-assistencial

Paciente, bebê e familiares recebem atendimento de equipe médico-assistencial do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia

Perguntas Frequentes

O que é a maternidade ou nascimento humanizado?

Como é o contato mãe e filho no Hospital Moinhos de Vento?

O Hospital Moinhos de Vento promove algum tipo de parto?

VISITE OUTROS SERVIÇOS MÉDICOS:
0