Ser mãe significa mudar a sua vida, modificar seu tempo e reconstruir o seu olhar. Dar amor, carinho e segurança para que seus filhos avancem na vida e sejam felizes. O Hospital Moinhos de Vento parabeniza todas as mães que perdem o sono, a fome e horas de sua vida por seus filhos. A maternidade pode ser exercida de muitas formas – com os filhos, irmãos, afilhados, sobrinhos, colegas, até mesmo com animais de estimação. Há mães que criam seus filhos sozinhas, em família, mães biológicas e adotivas e também há pais que são mães. Neste Dia das Mães – 12 de maio – através das histórias de duas de suas colaboradoras, a instituição presta a justa homenagem a todas as mulheres que exercem o nobre papel da maternidade.  

Histórias inspiradoras

Carla Lopes de Souza

A assistente de contas do Hospital Moinhos de Vento, Carla Lopes de Souza, é mãe de três filhos: o Ezequiel, de 5 anos e os gêmeos Antônio e Carla, de 3 anos. Além disso, recentemente ela passou por um processo de separação do seu relacionamento. Para ela, ser mãe de gêmeos é gratificante, mas requer muita organização. Se desdobrar e estar em correria já faz parte de sua rotina. Ao longo do dia, seus filhos ficam em atividades na Creche Werner Schwuchow, oferecida pelo Hospital Moinhos. Já à noite, os pequenos brincam e cumprem obrigações antes das 21h, quando vão dormir. Sua primeira gravidez foi esperada e planejada desde o momento em que ficou encantada ao acompanhar o processo da gravidez de sua irmã. Já a chegada de Antônio e Clara foi uma surpresa. Quando descobriu que seriam gêmeos, o susto foi maior. Mesmo assim, a colaboradora manda uma mensagem positiva para as mulheres que desejam ser mães: “Apesar do trabalho, ser mãe é recompensador. O amor supera qualquer desafio, qualquer dificuldade. É muito gratificante receber o amor deles. Além disso, transmitir amor, cuidado e segurança para eles é muito bom”.  

Rosmari Mocellin

A colaboradora que trabalha no Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Moinhos de Vento, Rosmari Mocellin tornou-se mãe aos 49 anos de idade. Ela planejou e buscou sua gravidez por oito anos. Hoje é mãe do Fernando, de 3 anos de idade. Desde os seus 40 anos de idade, Rosmari deseja ser mãe. O sentimento surgiu quando começou a acompanhar o crescimento de seus sobrinhos. Ao notar que estava preparada para ter um filho, buscou especialistas médicos para acompanhamento. Seus exames apresentavam resultados negativos. Os médicos diziam que a colaboradora tinha poucas chances de engravidar. Chegou a entrar na fila de adoção depois dos resultados, porém ela não desistiu. Até que, aos 48 anos descobriu que viria ao mundo seu filho Fernando. Hoje, com três anos, o pequeno passa o dia também na Creche do Hospital Moinhos de Vento. Rosmari, que se intitula “mãe babona”, descreve ele como um menino esperto e com bastante energia. A colaboradora e seu marido, Volmar, estão sempre estimulando o filho com atividades divertidas e educacionais. O processo de amadurecimento e carinho cresceu bastante na vida da colaboradora. Rosmari passa uma mensagem inspiradora para as mulheres que sonham um dia ter filhos: “É muita emoção, não tem palavras. A gente aprende a lidar com todas as emoções. Por isso, eu sempre digo, não desista! O momento é de cada um, o importante é acreditar, porque quando se deseja, se consegue e realmente vale muito a pena”.

Agradeçemos pela sua inscrição!

Prêmios e Certificações

Entrada 1 - Rua Ramiro Barcelos, 910 - Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS, 90035-000
Entrada 2 - Rua Tiradentes, 333
Av. João Wallig, 1800 - 3º andar - Shopping Iguatemi Porto Alegre
Avenida Cristóvão Colombo, 545 - Espaço Comercial P5-1