Os adeptos da corrida podem contar com diversos aplicativos para smartphones para auxiliar na performance. Com dicas de treinamentos, contagem de passadas, locais disponíveis para correr, assim como informações sobre saúde e rota percorrida, as ferramentas estão disponíveis para download e, muitas vezes, são gratuitas. Não esqueça de fazer uma avaliação com um especialista!  

Nike+ Running

Registra com precisão a distância percorrida, sugere rotas de acordo com a localização, e ainda permite compartilhar os resultados nas redes sociais. O aplicativo ainda facilita a interação com os amigos através do Desafio Nike+, em que o usuário pode convidar os amigos, definir a distância e correr até a linha de chegada. Disponível para iOS e Android.  

Buddy Runner

Monitora a corrida salvando dados como distância, tempo, ritmo e queima de calorias para que o usuário possa acompanhar seu progresso. É gratuito e permite o compartilhamento dos resultados nas redes sociais. Disponível para Android.  

RunKeeper

Com interface intuitiva, oferece estatísticas detalhadas sobre a corrida, bem como mostra dados como tempo, ritmo e distancia de trajetos. Durante o percurso, o usuário tem orientação por áudio, pode tirar fotos e ouvir músicas. A ferramenta permite também a montagem do treino e calcula quantas calorias foram perdidas durante o exercício. Disponível para Android e iOS. O app é gratuito.  

Endomondo

Além de monitorar a distância, velocidade, perda de calorias e mapear rotas, o app tem como diferencial o acompanhamento da frequência cardíaca do usuário, enviando alertas de áudio em intervalos regulares para motivar o esportista. O usuário também consegue inserir seus planos de treinos manualmente e tem acesso a um diário completo dos seus treinos para acompanhar o desempenho. O aplicativo está disponível para Android e iOS, e possui uma versão Premium paga que oferece plano de treino personalizado.  

Run Tastic

Ideal para quem treina sem o acompanhamento de um profissional, o aplicativo registra o treino em tempo real com a distância exata, o percurso e a altitude dele, o tempo gasto durante a corrida e quantas calorias foram eliminadas. Além disso, oferece um diário completo para quem quer perder peso ou começar a correr com metas estabelecidas. Se o usuário esquecer o smartphone quando for correr, ele pode gravar o tempo e a distância percorrida depois. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.  

Sports Tracker

Um pouco mais abrangente, esse aplicativo gerencia outros esportes também. Registra desde as calorias queimadas numa corrida até a velocidade média da pedalada, disponibiliza mapas, calculadoras de tempo e distância, contagem de passos e até frequência cardíaca usando um HR belt. Também possui áudio para avisar sobre tempo, velocidade e outros dados durante a atividade. Disponível para iOS, Android, Windows Phone e Nokia.  

Strava

Além das funções básicas de monitoramento dos treinos, mostra alguns lugares diferentes para que o atleta mude a rota da sua corrida. Também serve para quem curte pedalar. A versão Premium conta com algumas funcionalidades a mais, como vídeos de treinamento, entre outros. Disponível para sistema operacional iOS e Android.  

Comece a correr

É ideal para iniciantes. Possui quatro planos especiais de três treinos por semana, com aproximadamente 30 minutos cada, misturando corrida, trote, caminhada e descanso. O aplicativo dá estatísticas em tempo real sobre ritmo, distância e tempo gasto. Além disso, salva todos os mapas dos percursos das corridas realizadas. É possível ainda ouvir músicas durante o exercício, o que pode ser estimulante. Gratuito, o app está disponível para Android e iOS.

Agradeçemos pela sua inscrição!

Prêmios e Certificações

Entrada 1 - Rua Ramiro Barcelos, 910 - Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS, 90035-000
Entrada 2 - Rua Tiradentes, 333
Av. João Wallig, 1800 - 3º andar - Shopping Iguatemi Porto Alegre
Avenida Cristóvão Colombo, 545 - Espaço Comercial P5-1