Quem somos

HOSPITAL MOINHOS DE VENTO: UM DOS CINCO HOSPITAIS DE EXCELÊNCIA DO BRASIL

Inaugurado em 02 de outubro de 1927, o Hospital Moinhos de Vento combina, ao longo de sua trajetória,  a tradição e a inovação. Este aparente paradoxo mostra-se uma equação perfeita quando analisamos o passado e percebemos que, na verdade, o novo sempre fez parte da história da Instituição. Ao longo dos anos esta busca constante pela qualidade solidificou-se. Sempre tendo como base os valores de cuidado e compromisso com a sociedade, o Hospital Moinhos de Vento se estabeleceu como referência em práticas médicas, assistenciais e de gestão, sendo reconhecido nacional e internacionalmente.

Isto é comprovado por conquistas como a Acreditação da Joint Commission International (JCI), em 2002 – sendo a segunda Instituição a ser certificada no Brasil – e as sucessivas reacreditações de 2005, 2008, 2011, 2014 e 2017; reconhecido pelo Ministério da Saúde como um dos cinco Hospitais de Excelência do País, sendo o único da Região Sul; e  pelo acordo histórico de afiliação com a Johns Hopkins Medicine Internacional (JHI), braço internacional da Johns Hopkins Medicine.

Assistência

Integral®

Marca registrada do Hospital Moinhos de Vento desde 1995 e reconhecida como um de seus maiores diferenciais, a Assistência Integral® é o sistema de atendimento que orienta a conduta humana da Instituição na assistência aos pacientes. O modelo prioriza o indivíduo e suas necessidades específicas, permeando todos os processos terapêuticos e o trabalho de cada profissional envolvido.

Hospital moinhos em números

ÁREA DO TERRENO

33.133m²

ÁREA OCUPADA DO TERRENO

18.734 m²

ÁREA CONSTRUÍDA

92.882 m²

ÁREA VERDE NATIVA

3.188m²

ÁREA LIVRE DO TERRENO

11.211 m²

SALAS NO CENTRO CIRÚRGICO

17

LEITOS NO CENTRO DE RECUPERAÇÃO CIRÚRGICA

41

SALAS NO CENTRO OBSTÉTRICO

4

LEITOS NO CENTRO DE RECUPERAÇÃO OBSTÉTRICA

7

MÉDICOS CREDENCIADOS

2.887

COLABORADORES

3.664

TOTAL DE LEITOS

471

LEITOS PARA INTERNAÇÕES

386

LEITOS DE UNIDADE DE TRATAMENTO INTENSIVO

85
Qualificação

Constante

Os profissionais do Hospital Moinhos de Vento estão em constante aperfeiçoamento. Faz parte da história da Instituição a preocupação com a formação de seu corpo clinico e assistencial, com destaque para iniciativas como o Instituto de Educação e Pesquisa (IEP) e a parceria com a Johns Hopkins Medicine Internacional.

Sobre o IEP + Sobre a Johns Hopkins Medicine International +
Online

Publicações

Confira as últimas publicações do Hospital Moinhos de Vento.

Publicações +

PROPÓSITO E VALORES

PROPÓSITO

Cuidar de Vidas.

VALORES

  1. Excelência: Buscamos a excelência em tudo que fazemos.
  2. Qualidade e Segurança como Prioridade: Realizamos nossos processos com foco na qualidade e segurança.
  3. Ética e Integridade: Atuamos com ética, respeito, justiça, transparência e fidedignidade nas condutas pessoais e processos realizados em todos os segmentos.
  4. Foco em Resultados: Trabalhamos para obter os melhores resultados em tudo que fizemos.
  5. Compromisso com a Sociedade: Atuamos com responsabilidade social e ambiental, a fim de contribuir com o desenvolvimento da sociedade.
  6. Inovação e Protagonismo: Focamos no protagonismo e inovação com o objetivo de potencializar nossos resultados e estar na fronteira do conhecimento.
  7. Gentileza e Compaixão: Somos gentis e respeitosos, possuímos um cuidado humanizado, sempre nos colocando no lugar do outro.
  8. Trabalho em Equipe: Trabalhamos de forma integrada e colaborativa, pois entendemos que somos todos um grande time.

POLÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

Promover a Administração Hospitalar como suporte para o fornecimento de serviços com foco no propósito de "Cuidar de Vidas", abrangendo os serviços administrativos para atendimentos aos pacientes particulares, oriundos de convênios de operadoras de planos de saúde e contratos com empresas.

Buscamos a melhoria contínua dos processos administrativos, suportados por Diretrizes Estratégicas para atingirmos a nossa Visão de Futuro em "Atuar para ser o melhor hospital do Brasil em qualidade médico-assistencial até 2027".

0