PARA OS PROFISSIONAIS

Educação e Pesquisa

Residência Médica

 

residencia-medica-new

O Programa de Residência do Hospital Moinhos de Vento é credenciado junto à Comissão Nacional de Residência Médica desde 2003.

Até 2013, o Hospital oferecia residência na área de Medicina Intensiva, tendo formado 15 residentes até aquele ano.

Em 2014, a Residência Médica ganhou maior destaque com a criação de quatro novos programas: Clínica Médica, Neurologia, Cancerologia Clínica e Mastologia.

Em 2015, mais cinco programas foram criados: Cardiologia, Pediatria, Nefrologia e Radiologia, além de um segundo programa em Clínica Médica, no Hospital Restinga e Extremo-Sul.

As residências foram criadas como reflexo do crescimento dessas especialidades, que agora contam com residentes que integram as equipes e participam das reuniões clínicas, discussões de casos e ambulatórios.

A presença de residentes qualifica ainda mais a assistência prestada no Hospital Moinhos de Vento, pois amplia as discussões clinicas, com maior questionamento e aprofundamento da tomada de decisão. Ainda, os serviços médicos organizam-se de maneira mais estruturada para proporcionar ao aluno um aprendizado integral, em todos os aspectos da especialidade de aperfeiçoamento.

EXPLORE AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

icone-mail Assine nossa newsletter e receba as novidades no seu e-mail.