UM LUGAR DE CUIDADO

Oncologia Moinhos

Infraestrutura

Conheça por dentro os principais ambientes do novo Centro Oncológico Lydia Wong Ling.

 

Infraestrutura

Um espaço que favoreça o cuidado e a atuação dos diferentes profissionais na atenção ao paciente, oferecendo privacidade, aconchego e comodidade. Com esses atributos, a nova estrutura física do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling do Hospital Moinhos de Vento foi projetada para proporcionar bem-estar aos pacientes e familiares, facilitando a integração da equipe médico-assistencial.

 

Cuidado e comodidade em um mesmo local

O Centro de Oncologia Lydia Wong Ling tem suas atividades concentradas no Bloco B, com acesso principal pela Rua Tiradentes. Os três pavimentos – subsolo, térreo e segundo andar – foram remodelados para propiciar um atendimento com foco centrado no paciente, receber novos equipamentos, criar áreas dedicadas de atendimento tanto para adultos e pediatria, e aumentar o número de suítes de quimioterapia. No 12º andar, novos consultórios também foram instalados.

 

Conforto e acolhida nas recepções

As recepções de todos os andares foram reformadas e tem a mesma linguagem arquitetônica adotada em outros pavimentos do mesmo bloco e da Unidade do Shopping Iguatemi. Balcões mais baixos para facilitar a acessibilidade e mais posições de atendimento propiciam mais agilidade e conforto
O processo de preparação da infraestrutura do Centro de Oncologia começou no final de 2015. Diversas áreas foram remanejadas e tudo ocorreu sem que o atendimento fosse interrompido, sempre garantindo a total segurança dos pacientes durante as reformas.

 

Segurança e bem-estar na Unidade de Radioterapia

Significativos investimentos em infraestrutura foram realizados na Radioterapia, especialmente para atender às especificações técnicas e de segurança de instalação do novo acelerador linear, o TrueBeam. A sala que abriga o equipamento conta com paredes de 1,5m de espessura e teto de 2,5m de concreto, oferecendo a blindagem adequada.
Para proporcionar um ambiente de acolhimento e bem-estar aos pacientes, painéis com paisagens naturais foram instalados. Saiba mais através do link.

 

Quimioterapia com novas áreas de atendimento

A Unidade de Quimioterapia passa a contar com 11 suítes para atendimento de pacientes adultos. Uma nova sala de acolhimento e um novo consultório para equipe multidisciplinar somam-se à estrutura já existente para garantir um atendimento centrado no paciente e na sua família, garantindo a segurança em todo o processo assistencial.

 

Espaço especial para os pequenos

Outra importante novidade é a ala específica para a pediatria na Quimioterapia, contemplando três posições de atendimento e uma sala individual de procedimentos. O espaço estimula atividades lúdicas, com brinquedos, materiais para desenho e uma identidade visual específica para o universo infantil. E conta com o apoio das equipes especializadas em Oncologia Pediátrica: Médicos, Farmacêuticos, Psicólogos, Enfermeiros, Nutricionista e Assistente Social.
No Subsolo, foi projetado um ambiente de espera e um consultório específicos para o atendimento pediátrico, respeitando as particularidades desses pacientes.

 

Consultórios ampliados

O segundo andar contempla os 14 consultórios de especialidades médicas, nos quais atendem Oncologistas, Cirurgiões e Clínicos. Neste local, está localizada uma área dedicada à discussão dos casos clínicos e à troca de conhecimento científico entre estes profissionais, agilizando a tomada de decisão para o tratamento do paciente.
Para oferecer mais conforto e comodidade aos pacientes, outros seis consultórios médicos, para atendimentos dentro de cada especialidade envolvida no diagnóstico e no tratamento do câncer, foram instalados no 12º andar. Uma recepção específica para esses consultórios também foi projetada, seguindo o mesmo conceito arquitetônico de todas as instalações.

 

Ambiente controlado e em expansão

Com uma área específica para atendimento dos pacientes, a Unidade de Terapia Hematológica está instalada no Bloco C, em uma estrutura totalmente reformada. Em funcionamento há três anos, conta com áreas de convívio e leitos em ambiente controlado.
O aumento do número de transplantes e dos demais atendimentos na área levou a um planejamento de ampliação desse serviço. Um novo prédio dentro do complexo hospitalar, ainda em construção, e que ofertará cem novos leitos, terá seu último andar reservado para a Unidade de Terapia Hematológica. O espaço contará com 20 unidades de internação adequadas às necessidades de isolamento dos pacientes. A previsão de conclusão da obra é em agosto de 2017.

Entrada Principal - Entrada Principal do Hospital Moinhos e do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling, pela Rua Tiradentes, 333.

Entrada Principal

Entrada Principal do Hospital Moinhos e do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling, pela Rua Tiradentes, 333.

Luminária Central - Vista das escadas e da luminária do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling.

Luminária Central

Vista das escadas e da luminária do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling.

Recepção do Subsolo - Recepção do subsolo do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling.

Recepção do Subsolo

Recepção do subsolo do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling.

Espaço Infantil - Espaço da Oncologia Pediátrica.

Espaço Infantil

Espaço da Oncologia Pediátrica.

Recepção 1º andar - Recepção do 1º andar do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling.

Recepção 1º andar

Recepção do 1º andar do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling.

Recepção 2º andar - Recepção do 2º andar do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling.

Recepção 2º andar

Recepção do 2º andar do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling.

Consultórios - Visão dos consultórios do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling.

Consultórios

Visão dos consultórios do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling.

TrueBeam - TrueBeam: tecnologia de radioterapia de última geração guiada pelo sistema GPS Calypso.

TrueBeam

TrueBeam: tecnologia de radioterapia de última geração guiada pelo sistema GPS Calypso.