Qualidade

MELHORIA CONTÍNUA TRANSFORMOU O HOSPITAL EM UMA REFERÊNCIA EM SAÚDE.

O ideal de um hospital que seguisse os mais modernos preceitos de limpeza e asseio levou um grupo de imigrantes alemães e seus descendentes a fundarem o Hospital Moinhos de Vento no início do século XX. Este desejo histórico é a base de uma cultura de busca pela excelência, que transformou a Instituição em uma referência na área hospitalar.

Hoje, a garantia da qualidade é um dos pilares do sistema de gestão do Hospital Moinhos, tendo como base três metodologias: PGQP, PAMQ e JCI. Conheça cada uma delas:

PGQP O hospital trabalha com

O PROGRAMA GAÚCHO DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE (PGQP) desde 1994.

Os princípios de aprimoramento de produtos e serviços baseados em premissas de melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio da busca pela excelência em gestão e foco na sustentabilidade ajudam a Instituição a repensar – periodicamente – seus processos e padrões.

JCI Desde 2002, o Hospital Moinhos de Vento é certificado pela

JOINT COMISSION INTERNATIONAL (JCI),

um organismo internacional que avalia centenas de instituições de saúde ao redor do mundo, promovendo elevados padrões de excelência no ambiente hospitalar.

Saiba mais sobre a acreditação pela JCI +
PAMQ

O PROGRAMA DE AUDITORIA PARA MELHORIA DA QUALIDADE (PAMQ)

foi desenvolvido dentro do Hospital Moinhos de Vento. Funcionando desde 2001, o PAMQ avalia processos e sistemas de trabalho de todas as áreas do Hospital com base nas exigências de programas como o 8S, PGQP e normas da Joint Comission International.

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