Johns Hopkins Medicine International

EM 2013 O HOSPITAL MOINHOS DE VENTO SE AFILIOU A JOHNS HOPKINS MEDICINE INTERNATIONAL.

Em 27 de agosto de 2013, o Hospital Moinhos de Vento assinou um acordo de afiliação com a Johns Hopkins Medicine International, braço internacional da Johns Hopkins Medicine – um empreendimento de saúde global que reúne os médicos e cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins e as organizações, profissionais de saúde e estrutura física do Sistema de Saúde Johns Hopkins, inclusive o Hospital Johns Hopkins (o melhor dos Estados Unidos de acordo com a avaliação da News and World Report). A Johns Hopkins Medicine International promove a disseminação global da missão da Johns Hopkins Medicine: desenvolver a saúde da comunidade local e mundial por meio da excelência em educação médica, pesquisa e assistência.

A partir dessa data, as duas instituições trabalharão em conjunto para desenvolver especialidades e monitorar e ampliar as melhores práticas médicas e assistenciais no Hospital Moinhos de Vento, com reflexão constante sobre o fazer em saúde. O Hospital Moinhos de Vento é o primeiro no Brasil a estabelecer uma colaboração com essa importante instituição internacional.

Além disso, o acordo facilita a transferência de conhecimento entre os médicos do Hospital Moinhos de Vento e seus colegas do Johns Hopkins de Baltimore, no Estado de Maryland (Estados Unidos).

Serão desenvolvidas atividades nas áreas:

›  Desenvolvimento de especialidades de interesse
›  Educação e treinamento de profissionais
›  Visitas técnicas e intercâmbios
›  Eventos científicos
›  Coleta de dados clínicos e desenvolvimento de pesquisas
›  Preparação para novas certificações internacionais
›  Ampliação da aplicação das melhores práticas médicas
›  Planejamento de ampliação ou melhoria de infraestrutura e equipamentos
›  Segunda opinião médica e encaminhamento de pacientes para tratamento

A Johns Hopkins Medicine International tem como missão o desenvolvimento global da saúde por meio da excelência em educação médica, pesquisa clínica e assistência.

Saiba mais Site johns hopkins medicine international+

A Johns Hopkins Medicine International, empresa de responsabilidade limitada, com sede nos Estados Unidos, presta alguns serviços de gestão para o Hospital Moinhos de Vento. A Johns Hopkins Medicine International também oferece serviços educacionais e de consultoria administrativa e técnica para o Hospital.

A Johns Hopkins Medicine International não detém a propriedade do Hospital e não oferece, nem é responsável, por serviços médicos e de enfermaria ou, ainda, por outros serviços clínicos no Hospital.

Double Medical Care
É o programa de encaminhamento de pacientes do Hospital Moinhos de Vento para o Hospital Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos. Em situações de saúde complexas ou raras, para as quais não existe um tratamento no Brasil, o Hospital Moinhos de Vento oferece a opção de encaminhar seus pacientes para tratamento no Johns Hopkins.

Saiba mais em http://goo.gl/JPtsZD

Grand Round
Uma das principais ações do primeiro ano de afiliação do Hospital Moinhos de Vento à Johns Hopkins Medicine International é a promoção dos Grand Rounds, eventos científicos que promovem a disseminação e incorporação de melhores práticas ao dia a dia da medicina. As reuniões de atualização analisam e detalham assuntos médicos específicos por meio de palestras didáticas ilustradas com casos clínicos e discussões de diagnósticos, além de abordagens terapêuticas e prognósticas. A ação, aberta aos médicos, tem encontros mensais com a participação de especialistas da Johns Hopkins Medicine International.

Acompanhe os vídeos dos Grand Rounds realizados no Hospital Moinhos de Vento: http://goo.gl/GhFei0

Notícias Relacionadas

Todas as notícias
0