Notícias

Encontre uma notícia

até
- Institucional

Unique Moinhos amplia área de internação com melhorias na estrutura física

Unidade foi transferida para o novo prédio do complexo hospitalar do Moinhos de Vento

Desde terça-feira (19), o Unique Moinhos passou a operar no novo prédio de internação do Hospital Moinhos de Vento. O serviço que foi remodelado conta com 15 leitos, sendo nove apartamentos e seis suítes em um andar totalmente exclusivo com direito a acompanhante.

Exclusividade e conveniência são sinônimos deste espaço, que combina cuidado, conforto e elegância. O espaço conta com concierge, um profissional dedicado exclusivamente para o atendimento das necessidades dos pacientes, e com detalhes como telas de led nas portas e smart TVs, que possibilitam acesso a serviços de streaming, como Netflix.

Durante a abertura oficial do novo espaço, realizada nesta segunda-feira, o Presidente do Conselho de Administração, Eduardo Bier de Araújo Correa, salientou que esta entrega tem como objetivo atender a expectativa de um perfil de paciente que existe na cidade e que busca privacidade.

– O Hospital Moinhos de Vento está conectado a tecnologia, educação, ciência e pesquisa. Essa inauguração também é um desafio importante, com toda a qualidade médico-assistencial e a segurança que são características da nossa instituição.

 – Sabemos como o bem-estar é importante para a recuperação dos pacientes, e é o que oferecemos em nossas instalações. Mas o Unique vai além. Mais do que atenção e acolhimento, transforma a experiência dos nossos pacientes-, ressaltou o superintendente Executivo, Mohamed Parrini.

A unidade proporciona a pacientes e seus familiares uma experiência única, reforçando os valores combinados ao longo da trajetória por meio da tradição e da inovação. “É um posicionamento frente à demanda de pessoas que procuram serviços especiais e de alto padrão”, complementa Diocelia Jungbluth, Gerente de Relações com Mercado.

Obras de arte

 Como forma de proporcionar um acolhimento ainda melhor, o Unique recebeu painéis decorativos produzidos especialmente para o espaço pela designer gaúcha Mariana Prestes. A artista foi convidada para desenvolver as obras que levam como tema principal os pássaros que habitam o bosque do Hospital Moinhos de Vento, especialmente 15 espécies que voam entre as mais de 800 árvores no bosque de 3 mil metros quadrados do complexo hospitalar. Os papéis de parede ficam nas cabeceiras das camas, nas antessalas das suítes e no espaço familiar.

“A partir de observação fotográfica, pintei um a um em aquarela e finalizei digitalmente, desenvolvendo artes abstratas com uma leve figuração dos pássaros. Cada paleta de cores representa uma espécie”, explica a artista plástica.

Mariana diz que ficou emocionada com a possibilidade de desenvolver seu primeiro trabalho voltado para uma instituição de saúde. “É emocionante saber que este trabalho pode ajudar as pessoas a se sentirem bem em situações tão sensíveis”, afirma Mariana, destacando que sempre buscou uma relação com a natureza em seus materiais.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0