Notícias

Encontre uma notícia

até
- Alta Complexidade

Teach The Teacher proporciona capacitação para profissionais da saúde na educação

Aconteceu nesta quinta-feira, 23 de maio, o primeiro encontro do programa Teach The Teacher, criado pelo Hospital Moinhos de Vento em conjunto com a Johns Hopkins Medicine International.  O objetivo é desenvolver e capacitar os profissionais da saúde envolvidos com educação. Serão quatro encontros ao longo do ano, com duração de 1 hora.

O primeiro evento contou com a participação via videoconferência da Professora Associada e Diretora de Desenvolvimento Educacional da Johns Hopkins Medicine, Rachel B. Levine. A Coordenadora de Educação do Hospital Moinhos, Dra. Maria Eugênia Bresolin Pinto ressalta a importância deste projeto para a qualificação constante de nossos residentes, estudantes e profissionais.

No inicio da apresentação, Rachel listou benefícios do ensino clínico, entre eles contribuir para a próxima geração de profissionais da saúde, melhorar a qualidade de atendimento ao paciente e satisfação pessoal. Durante a atividade, os participantes se reuniram para debater quais são as melhores estratégias e práticas de ensino.

Por fim, Rachel orientou os educadores para atentar suas habilidades e atitudes em: “melhorar os resultados de ensino e aprendizado do aluno, auxiliar no desenvolvimento de novos médicos e influenciar no aumento de recursos e reconhecimento da educação na área”.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0