Notícias

Encontre uma notícia

até
- Institucional

Superintendente do Hospital Moinhos de Vento aponta desafios da saúde em seminário na Capital

Mohamed Parrini foi um dos palestrantes do evento desta sexta-feira (7) 

O superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, foi um dos palestrantes da nova edição dos Seminários de Gestão da Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (Fehosul), que teve a participação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O evento foi realizado nesta sexta-feira (7), no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Em sua palestra, Parrini destacou que está em curso uma transformação das instituições de saúde, tendo os médicos como protagonistas da mudança. “Os melhores hospitais são aqueles que possuem as pessoas mais engajadas, com um corpo clínico integrado e com forte senso de identidade institucional. Mas toda vez que há um desafio há também uma oportunidade”, concluiu.

O superintendente executivo também apresentou informações e alguns dos projetos estratégicos da instituição para os próximos anos, alicerçados nos pilares de assistência, educação e pesquisa. Finalizando, ele enfatizou a importância do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). A iniciativa é uma parceria do Ministério da Saúde com os hospitais Moinhos de Vento, Alemão Oswaldo Cruz, Hospital do Coração (HCor), Israelita Albert Einstein e Sírio-Libanês e contribui para a qualificação do SUS.

O ministro da Saúde lembrou a trajetória do Sistema Único de Saúde (SUS) e enfatizou sua relevância para o Brasil. Ele também chamou a atenção para a questão do envelhecimento da população brasileira. “Este processo vai exercer cada vez mais pressão sobre o sistema de saúde, em várias frentes. Temos que estar preparados”, alertou Mandetta, que também afirmou que o Ministério considera a valorização à atenção primária como fundamental para a melhoria do sistema como um todo.

Também subiram ao palco ao longo da tarde o presidente da Fehosul, Cláudio José Allgayer, o fundador da Fehosul e atual vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS) e vice-presidente da Região Sul da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, deputado federal Pedro Westphalen (PP), a secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, e o presidente do International Hospital Federation, Francisco Balestrin.

Seminários de Gestão

Os Seminários de Gestão são promovidos em parceria com a Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (AHRGS) e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa). A próxima edição ocorrerá no dia 2 de agosto, com o tema Inovação, Novos Tecnologias e Gestão Disruptiva na Saúde.

Crédito fotos: Fernanda Souza/Mezcla Fotos

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0