Notícias

Encontre uma notícia

até
- Institucional

Simpósio de Enfermagem reúne especialistas internacionais para discutir excelência na prática assistencial

Com o anfiteatro Schwester Hilda Sturm lotado, o Hospital Moinhos de Vento recebeu, no total, mais de 600 profissionais da área assistencial para o Simpósio Internacional de Enfermagem. Em sua quarta edição, o evento ocorreu entre 10 e 11 de maio e trouxe especialistas do Brasil e do exterior para falar sobre boas práticas e tendências da área.

“Este simpósio reflete a nossa busca pela excelência, com cuidado centrado no paciente e valores baseados em desfechos clínicos comprovados. Nosso objetivo primordial é cuidar de vidas com paixão e respeito por cada ser humano. E não há máquina que substitua o que só esses profissionais podem dar aos pacientes: a esperança”, destacou o superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini. Ele reforçou o objetivo do hospital em buscar a Certificação MAGNET®, o mais elevado reconhecimento concedido para organizações de saúde pela excelência na prática de enfermagem.

Jason Long, do American Nurses Credentialing Center (ANCC), órgão que certifica o MAGNET®, elogiou as práticas que conheceu no hospital. “Atuamos em várias partes do mundo, e o que vimos no Moinhos de Vento é fenomenal, é uma referência para vários hospitais”, disse. Também representaram a entidade norte-americana Nancy Kiley e Carly Karbrought. O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, ressaltou que a busca do Hospital Moinhos de Vento pela certificação internacional é uma das formas de valorizar a enfermagem, além de garantir que a sociedade seja bem atendida.

Segundo a Superintendente Assistencial do Hospital Moinhos de Vento, Vania Rohsig, a qualidade do trabalho de enfermagem é uma das maiores marcas da instituição. “Somos um time que atua junto para proporcionar a cada paciente e familiar uma experiência única de cuidado, buscando sempre a excelência em nossa prática diária”, reforçou, ao lembrar que a equipe assistencial representa um terço do total de mais de 3 mil colaboradores.

Desafios na prática da profissão, atuação multidisciplinar, atualização, tecnologia robótica e inovação foram alguns dos temas abordados no encontro. A programação também contou com a entrega do Prêmio Dânia de Enfermagem, que reconhece profissionais que se destacaram por uma prática exemplar e modificaram positivamente a experiência dos pacientes. Além da palestra “Como Garantir uma Enfermagem Atualizada?”, ministrada por Rosana Pires, do Hospital 9 de Julho (SP).

Categoria

Enfermeiro

Inovação
Renata Coutinho
Mudança na prática
Sabrina Simioni Dau Vendrame
Experiência do paciente
Elisandra Leites
Pesquisa
Denilse Damasceno Trevilato
Estratégia
Ediane de Souza Nunes

Categoria

Grupo multiprofissional

Mudança na prática
Renata Pereira Silva Artioli e Lisiane Martins
Experiência do paciente
Belisa Marin Alves, Elisandra Leites Pinheiro, Daniela Tenroller Oliveira e Roberta Marco
Pesquisa
Equipe multiprofissional CTI
Estratégia
Coordenadores Assistenciais
Educação de pacientes e familiares
Equipe multiprofissional TMO
Cuidado
Time de Terapia Infusional

Categoria

Grupo Técnicos de Enfermagem

Mudança na prática
Técnicos de Enfermagem do C1
Experiência do paciente
Bruna Correia Lopes, Silvania Martins Almeida, Daniela Tenroller de Oliveira, Elisandra Leites Pinheiro, Marissol Santos e Karina Martins

Categoria

Técnico de Enfermagem

Mudança na prática
Guilherme Pinheiro Moreira
Experiência do paciente
Soraia Basílio Martini

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0