Notícias

Encontre uma notícia

até
- Institucional

Qualidade de Vida Pós-UTI tem dois estudos premiados em simpósio de terapia intensiva 

Os trabalhos foram eleitos os melhores do International Symposium on Intensive Care and Emergency Medicine for Latin America

Dois estudos do Projeto Qualidade de Vida Pós-UTI, sobre a melhora da qualidade de vida dos sobreviventes de doenças graves, foram eleitos os melhores trabalhos do International Symposium on Intensive Care and Emergency Medicine for Latim America (ISICEM-LA).

O primeiro lugar ficou com a pesquisa sobre os fatores de risco para acometimento da saúde mental de sobreviventes de UTI e a segunda colocação com o estudo dos preditores de mortalidade precoce e tardia após alta da UTI.

Dentro do Projeto de Qualidade de Vida Pós-UTI, conduzido pelo Hospital Moinhos de Vento em parceria com o Ministério da Saúde via PROADI-SUS, as duas iniciativas fazem parte do estudo prospectivo multicêntrico que avalia a qualidade de vida e seus determinantes em pacientes sobreviventes de doença crítica no Brasil. Mais de 1600 pacientes já foram avaliados.

O tradicional evento ISICEM-LA é realizado bianualmente desde 2001 como uma parceria entre o Centro de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein e o Departamento de Terapia Intensiva do Hospital Erasme, da Universidade Livre de Bruxelas. A edição de 2019 ocorre entre os dias 10 e 13 de julho em São Paulo (SP).

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0