Notícias

Encontre uma notícia

até
- Boletim Médico

Primeira unidade do Hub da Saúde de Porto Alegre é lançada

Empreendimento reunirá shopping, centro hospitalar e torres residencial e comercial

Um Bourbon Shopping, um complexo multiuso comercial e residencial da Melnick Even e uma unidade do Hospital Moinhos de Vento ocuparão área de 14 mil m² na Av. Aparício Borges, 230. Será a primeira unidade do Hub da Saúde de Porto Alegre. O lançamento do projeto foi nesta terça-feira (20), no Instituto Ling.
Com o conceito de tudo conectado em um só lugar, a proposta é unir praticidade e modernidade. Projetado como um centro de excelência, o Linked foi pensado para quem vai morar, trabalhar, cuidar da saúde, se divertir e fazer compras. Sempre ganhando tempo.
A estrutura do Hospital Moinhos de Vento contará com uma unidade avançada de diagnóstico e atendimento aos pacientes com foco na medicina de média e baixa complexidade. O Hub colaborará para o atendimento de saúde da capital ao disponibilizar consultas e exames, além de ampla gama de serviços complementares.
O Moinhos ocupará área total de 660 m² no complexo. “A participação nos empreendimentos do Hub, e em particular neste lançamento na Aparício Borges, faz parte do plano estratégico do hospital de aproximar a instituição a regiões da cidade anteriormente não contempladas, estabelecendo uma conexão com a sede para casos de maior complexidade”, afirma o superintendente executivo da instituição, Mohamed Parrini.
Ao destacar a importância de participar deste empreendimento, o gestor ressaltou ter orgulho da trajetória de 90 anos do hospital, mas lembrou que é fundamental olhar para o futuro. “Estamos intimamente relacionados com a história desta cidade. Temos um propósito para o próximo ciclo, que é mostrar a nossa bandeira de qualidade e medicina de ponta para o Brasil. O Hub da Saúde vem ao encontro disso”, disse Parrini.
Com aval de grandes marcas, que são sinônimos de excelência nas suas áreas de atuação, o projeto é o ponto de partida de transformação e revitalização da região, conhecida como um elo entre a zona norte e a zona sul.
Leandro Melnick ressalta que a concepção do Hub foi estudada durante muitos anos para entender como auxiliar na carência de infraestrutura na área da saúde. “O conceito já existe em outros países, e a população de Porto Alegre também anseia em ter o serviço de saúde o mais próximo possível. Mas o nosso grande diferencial é a credibilidade, e a forma que o Hub entregará esse serviço para a sociedade será através do Hospital Moinhos de Vento”, destacou o presidente da Melnick Even, acrescentando que somente na construção serão gerados em torno de 500 postos de trabalho.
Para Claudio Zaffari, diretor de expansão do Grupo Zaffari, a organização tem como desafio compreender e se adequar às particularidades de cada região. “Buscamos trabalhar de acordo com as perspectivas de tempo de desenvolvimento da nossa cidade e do nosso país”, afirmou o executivo.
A cerimônia também contou com a presença do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior. Ele destacou que mudanças estão sendo planejadas pela atual gestão, mas que ainda levarão algum tempo. Para isso, Marchezan ressaltou a importância de parcerias com a iniciativa privada. “Este empreendimento é um símbolo do que queremos fazer. Precisamos da estrutura privada para atender o interesse público. Obrigado por acreditarem na nossa cidade”, concluiu.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0