Notícias

Encontre uma notícia

até
- Eventos

I Passeio Ciclístico Hospital Moinhos de Vento movimenta centenas pessoas pelas ruas de Porto Alegre

Mobilidade urbana é um dos temas mais atuais em fóruns de sustentabilidade pelo mundo. Diante disso, a bicicleta surge como a principal alternativa de transporte não poluente, sem contar que o hábito de pedalar traz diversos benefícios à saúde. Como fechamento da programação do mês do meio ambiente, o Hospital Moinhos de Vento reuniu, na tarde de sábado (29), colaboradores, grupos de ciclistas e sociedade em geral, para um passeio sobre bikes pelas ruas de Porto Alegre.

O I Passeio Ciclístico Hospital Moinhos de Vento reuniu cerca de 400 pessoas no Parcão. O público seguiu para um percurso de 13 km, passando pelo Gasômetro, Rótula das Cuias, retornando ao Parque Moinhos de Vento para uma confraternização com água e frutas para hidratar e repor as energias. O grupo, identificado com camisetas azuis, chamou a atenção de pedestres e motoristas que circulavam próximos a avenidas como a Goethe, Independência e Ipiranga, entre outras.

Além do Hospital Moinhos, o evento contou com o apoio do Grupo PedAlegre, que mobilizou outros grupos de ciclistas, além do apoio logístico, liberação de ruas, segurança e assistência médica por parte da Prefeitura de Porto Alegre, EPTC, Brigada Militar e UniSaúde. O Gestor Ambiental do Hospital Moinhos, Rogério Almeida, um dos aspectos mais interessantes do passeio, foi a consciência ecológica dos participantes. “Além de copos de água mineral, disponibilizamos bananas e bergamotas aos ciclistas. Ao final do evento, não havia um copo plástico ou casca de fruta espalhados pelo parque. Fechamos o nosso mês do meio ambiente com chave de ouro”, relatou Rogério.

Para o Superintendente Administrativo do Hospital, Evandro Moraes, a partir deste primeiro passeio, a instituição assume o compromisso de promover um calendário voltado à prática do ciclismo, à exemplo do POA Day Run, destinado aos praticantes de corrida de rua. “Ficamos positivamente surpresos com a adesão de público que compareceu em número superior à média dos passeios ciclísticos que ocorrem em Porto Alegre. Diante deste cenário de adesão de colaboradores e público em geral, vamos promover outros passeios ciclísticos ao longo do ano”, destacou Evandro.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0