Notícias

Encontre uma notícia

até
- Corpo Clínico

Núcleo de Cardiopatias Congênitas realiza evento para discutir métodos e cirurgias na área

Na sexta-feira (30) de novembro, aconteceu o I Simpósio do Núcleo de Cardiopatias Congênitas do Hospital Moinhos de Vento. A programação abordou métodos de diagnóstico e de cirurgias realizados pela área, além de discutir sobre quatro casos clínico-cirúrgicos.

Na abertura do evento, Coordenador do Núcleo de Cardiopatia Congênitas do Hospital Moinhos de Vento, Dr. Renato Kalil trouxe dados sobre crianças com cardiopatias congênitas. “Nascem 10 crianças com defeitos congênitos do coração entre cada 1000 nascidos-vivos. Desses, se não forem tratados, 50% morrem no primeiro ano e 80% até aos cinco anos de idade”.

O Núcleo de Cardiopatias Congênitas, apresentado no dia 15 de julho, inclui uma equipe formada por cirurgiões cardíacos e cardiologistas, especialistas em UTI pediátrica, intensivistas e da hemodinâmica. Atuam em diagnósticos, intervenções e cirurgias do feto à idade adulta.  Com o objetivo de estruturar um serviço com qualidade e segurança para atendimento completo das cardiopatias congênitas.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0