Notícias

Encontre uma notícia

até
- Institucional

Lançada nova edição da Revista Bebê Moinhos

O Hospital Moinhos de Vento acaba de lançar a terceira edição da Revista Bebê Moinhos – um importante canal de comunicação da maternidade da instituição com a comunidade. Com 58 páginas e tiragem de mil exemplares, reúne cerca de 30 fontes em matérias ilustradas por mais de 50 fotos.

O tema central é o Parto Adequado, projeto que trabalha a redução das cesarianas desnecessárias. O Moinhos de Vento foi o primeiro hospital do Rio Grande do Sul a integrar a iniciativa desenvolvida em parceria com o Ministério da Saúde. O objetivo é identificar modelos de atenção ao parto e ao nascimento que valorizem a via natural e reduzam o percentual de cesarianas sem indicação clínica na saúde suplementar.

“A revista pode contribuir para que cada pessoa forme sua própria opinião. Isso porque, independente da via escolhida, seja natural ou cesárea, a preocupação do Hospital Moinhos de Vento é com o nascimento adequado, com segurança e qualidade para a mãe e para o bebê”, destaca Marcos Wengrover Rosa, chefe do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia.

Segundo Diocélia Jungbluth, gerente de Relações com o Mercado e coordenadora da Bebê Moinhos, a publicação atende prioritariamente ao crescente interesse e debate social acerca do assunto. “O conteúdo da Bebê Moinhos busca criar vínculos e posiciona-se de forma convergente com o universo de interesses das pessoas”.

Fabiana Alicir, jornalista responsável pela produção executiva, ressalta que o principal objetivo quando se decidiu trabalhar com esse tema foi mostrar que o termo Parto Adequado vai além do programa. “Está relacionado ao protagonismo, à autonomia da mãe e ao parto mais indicado para ela e para o bebê”, diz.

Dentre as demais pautas, a edição também aborda a importância da alimentação saudável, Plano de Parto, medos e dúvidas, cursos de preparação para gestantes, assistência, métodos não farmacológicos, plantão anestésico, prematuridade, calendário de vacinação e depoimentos.

Confira a Revista Bebê Moinhos através do site.

Ficha técnica
Coordenação: Diocélia Jungbluth – Gerente de Relações com o Mercado
Produção executiva | jornalista responsável: Fabiana Miranda
Produção editorial: Dona Flor Comunicação
Projeto gráfico: Luciane Trindade
Fotografia: Cegonha Imagens
Revisão: Pós-texto

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0