Notícias

Encontre uma notícia

até
- Assistência

Integralidade do atendimento ao paciente é tema do 1º Workshop de Práticas Assistenciais

O cuidado centrado no paciente tem como um dos seus eixos fundamentais o trabalho dos profissionais da Enfermagem. Como desdobramento da Semana da Enfermagem 2019, foi realizado nesta segunda-feira (20/5), em alusão do Dia do Técnico da Enfermagem, o 1º Workshop de Práticas Assistenciais, no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm.

O evento recebeu os técnicos do hospital, assim como os alunos dos Curso Técnico em Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento, para reverberar práticas destacadas destes profissionais e valorizar a atividade responsável pela maior interação no cuidado com os pacientes, no cotidiano hospitalar.

Na abertura, os presentes receberam o reconhecimento especial do Superintendente Executivo, Mohamed Parrini, da Superintendente Assistencial, Vania Röhsig, e da Gerente de Enfermagem, Rubia Maestri.  “Nosso modelo tem o indivíduo como centro, buscando uma assistência humanizada nas diversas áreas envolvidas do hospital e observando cada detalhe para que o paciente seja bem acolhido”, destacou Mohamed.

A programação contou com quatro palestras, abordando os seguintes temas: qualidade de vida: bem-estar do colaborador; boas práticas assistenciais na promoção da segurança do paciente; o cuidar de uma história: assistência paliativa; técnico de enfermagem e o diferencial do cuidado à beira do leito. A apresentação dos temas foi feita pelos próprios técnicos de enfermagem.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0