Notícias

Encontre uma notícia

até
- Institucional

Hospital Moinhos lidera projeto que visa medir a qualidade no atendimento dos casos de AVC

O primeiro encontro de lançamento do Subcomitê de AVC, que vai definir indicadores de qualidade assistencial no Brasil, aconteceu na última semana. Esta é uma das linhas de cuidado que serão acompanhadas pelo Consórcio Nacional para Mensuração de Desfechos em Saúde.

O projeto é uma iniciativa do Hospital Moinhos de Vento, juntamente com o Ministério da Saúde, Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS e os outros quatro hospitais de excelência do país. “O Moinhos é o coordenador, é o líder desse projeto, que vai criar indicadores de qualidade assistencial. Inicialmente, o projeto piloto será implementado nos hospitais privados, mas o objetivo é, no futuro, estender para todos os hospitais do Brasil”, ressalta a chefe do Serviço de Neurologia, Sheila Martins.

Apesar de existir um programa de AVC no Brasil, a Dra. Sheila destaca que não existe um registro único de indicadores para saber como os serviços funcionam na prática. “A ideia é que os serviços possam avaliar os seus resultados e também comparar com resultados brasileiros e até internacionais, para que, dessa forma, cresçam, melhorem os seus sistemas e, por fim, tenham desfechos clínicos cada vez melhores para os pacientes. Realmente isso é pioneiro no Brasil e o Moinhos de Vento está na liderança, criando esse grande projeto que com certeza vai beneficiar muitos pacientes no país”, pondera a neurologista.

Além da linha de cuidado em AVC, as doenças cardiovasculares, musculoesqueléticas, neoplasias e sepse serão acompanhadas. O projeto está em fase de selecionar os hospitais que farão parte do Consórcio. “Essa iniciativa é baseada em experiências internacionais exitosas, e possibilitará aos hospitais participantes o aprimoramento da gestão e da qualidade da assistência dos seus serviços.” Acrescenta a coordenadora do Projeto, Ruchelli França de Lima.

As inscrições estão abertas para os hospitais privados e acreditados que tenham interesse em participar do Projeto:

 

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0